Odaiba e Gundam em Tokyo

odaiba e gundam

Final de tarde, resolvemos dar uma volta por Odaiba que é uma ilha artificial construída na baia de Tokyo. A meta foi visitar o Gundam em tamanho real que fica exposto em frente ao Diver City.

Para chegar lá é pegamos o trem da linha Yurikamome que da acesso a ilha, até onde eu sei esse é o melhor jeito de chegar em Odaiba . De qualquer lugar de Tokyo vá até a estação Shinbashi ( pode pegar o Yamanote para chegar lá ou o metro ) e faça o transfer para o Yurikamome. Esta linha não faz parte do metro nem da JR, é uma linha independente e preciso pagar a passagem separado.

Até o centro de Odaiba é uma viagem de pouco mais de 15 minutos. dica1 A melhor estação para se descer é o Daiba que fica em frente a sede da emissora de TV Fuji. Dali você tem acesso aos principais shoppings todos a pé.

A primeira coisa que fizemos ao chegar foi ver o Gundam, ele fica posicionado em frente ao Diver City ( atrás do prédio da TV Fuji ), pausa para algumas fotos em frente ao Gundam se esquivar dos outros turistas que passavam pela frente ( aqui na maioria japoneses… ).

Gundam e odaiba

Depois resolvemos conhecer o Diver City e aproveitar para fazer cambio (no primeiro andar tem um loja de cambio) e umas compras na Uniqlo pra reabastecer o guarda roupa por um bom tempo 😛

Odaiba e Gundam são obrigatórios par quem visita Tokyo

A praça de alimentação do Diver City é muito bom, mas vale a pena visitar os outros shoppings atras de boa comida. Não sei se é sempre, mas no dia que passamos por la tinha uma feirinha com barraquinha de comida típica japonesa na entrada do metro, depois de comer fomos visitar a praia de Odaiba ( é uma extensão de areia, mas não da para tomar banho… ) para ver o por do sol sob Tokyo.

A ilha tem varios museus e parques, da para passar o dia inteiro em Odaiba, mas como posso roteiro era apertado passos algumas horas por lá e seguimos para a próxima atração.

Posted in [diário de bordo], japan, tokyo. Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *