Shibuya Crossing

shibuya crossing

Última parada do dia, Shibuya Crossing. Provavelmente o cruzamento mais famoso do Japão e talvez do mundo. Para chegar lá é muito fácil (ou quase isso…), é só pegar o metro ou o trem JR e descer na estação Shibuya, mas ao descer tome cuidado pra ir na direção certa, como em quase todas as estações de Tokyo existem dezenas de saídas e acessos e se errar o lado ou a saída acaba saindo em um local totalmente diferente. Se for de trem procure a saída “Hachiko Exit”.

Hachiko é a estátua do cachorro que morreu na estação de trem esperando o dono retornar ( wiki ) e virou um filme depois com o Richard Gere chamado Hachi: A Dog’s Tale, existe a versão original do filme em japonês chamado Hachikô monogatari.

hachiko

Na saida existe a estátua do Hachiko que é o ponto de encontro para a maioria das pessoas que visitam o local, a estátua fica meio escondido no meio de uns arbustos, principalmente no final de tarde ele fica escondido também atrás da multidão que cerca a estátua. As vezes da uma clareada na multidão, quando isto acontecer, aproveite para tirar uma foto.

O que fazer em Shibuya? 

Bom, a primeira coisa a se fazer e atravessar correndo o cruzamento desviando das pessoas 😛 Feito isso, o resto depende muito do tipo de turista que você é. O local não é exatamente uma atração turistica no sentido tradicional, mas se você for visitar Tokyo é uma parada obrigatória.

Nos chegamos em Shibuya a noite, perto das 21 horas e caminhamos pelas ruas para conhecer as lojinhas e as ruelas que cercam o Shibuya crossing. Como nosso interesse não era exatamente fazer compras e sim visitar o local, caminhamos pela região, comemos alguma coisa na estação e retornamos para o hotel.

Ficamos por la cerca de 1 hora, se você não se perder em uma das milhares de lojas que tem por lá é tempo mais que suficiente para conhecer o cruzamento e seguir para a próxima atração. O ideal é passar por lá a tarde se quiser ver muita gente atravessando o cruzamento, mas a qualquer momento do dia vai ter gente e muito turista, perto das 22 horas quando estávamos indo embora o movimento começou baixar um pouco.

shibuya crossing

READY?! GO!

shibuya crossing cruzamento shibuya

Posted in [diário de bordo], japan, tokyo. Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *