Ueno Zoo, o zoologico de Tokyo

Ueno Zoo
No segundo dia em Tokyo resolvemos visitar o Ueno Zoo, o zoológico que fica no meio de Tokyo cercado por arranha-céus.
Saímos cedo do hotel direto para a estação de metro rumo a Ueno Station. Saindo da estação é muito fácil chegar ao Zoológico é só seguir as setas e atravessar o parque ( O zoo, templos e museus fazem parte do Ueno Park ).
Olhando pelo Google Maps o zoológico não parecia muito grande então reservamos a manhã para visitar, mas quando entramos descobrimos que o zoológico é um labirinto gigante!
O Ueno zoo custa 600 yens para adultos e 200 yens para crianças.

Antes de ir para o zoológico [dica1] estude o mapa antes e trace uma rota previa com os principais ambientes que você vai querer visitar.

A maior atração do zoologia é o panda, ele fica logo na entrada, se chegar cedo aproveite para ver ele enquanto não tem fila.

ueno zoo

Bento em formato de panda

O zoológico é enorme e super bem organizado, bem no centro existe uma área para lanche/almoço, tem comida a venda no local, mas quiser você pode levar o seu propor bento ( pode comprar em um 7Eleven ou Lowson perto do zoo ). Nos acabamos comprando por la o nosso almoço, um obento no formato de panda!

Quanto tempo leva pra visitar o Zoo? No entramos as 9 da manhã e saímos de lá as 3 da tarde, visitamos quase todos os setores do zoológico, paramos para almoçar e fazer um lanche, acho que é mais ou menos esse o tempo que se leva, mas para realmente olhar todos os animais do zoo acho que leva 2 dias…

As atrações principais? A nosso ver as atrações principais são o panda que fica na entrada, o urso polar que tem um prédio só para ele com uma piscina com janelas submarinas, o firefox que fica um pouco escondido ( ele fica abaixo da escada que divide o zoo em 2 ), os lémures ( Rei Jilian do Madagascar ) que fica quase na saída, é so seguir a arvore de baobá para achar eles, mas a maior atração para as crianças é o parquinho onde as crianças ( e adultos também 😛 ) podem entrar em contato com animais, pode alimentar, escovar etc… da para passar horas por la.

ueno zoo

O Ueno Zoo não é muito diferente dos grandes zoológicos do mundo, mas se você esta viajando com crianças é sempre bom visitar um zoológico e aproveitar para dar uma relaxada na viagem.

[dica2] Se depois do passeio quiser fazer umas comprinhas, daquelas tipo camelo pode passar pelo Ameyayokocho e ao lado tem um Yodobashi também. Não esqueça de dar uma volta pelos templos do Ueno Park.

Portico do Ameyayokocho

Portico do Ameyayokocho

Algumas fotos do Ueno Zoo

DSCF0903 DSCF0899 DSCF0928 DSCF0893 DSCF0970

Posted in [diário de bordo]. Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *