Tokyo Skytree

skytree

Nossa primeira parada em Tokyo foi o novíssimo Tokyo Skytree que é a nova torre de TV que substituiu o Tokyo TV Tower.
O Skytree fica um pouco afastado do centro de Tokyo, saindo de Giza leva pouco mais de 30 min. usando o metro, chegar lá é bem fácil, as subir na torre já é um outro problema, os ingressos são limitados e tem sempre uma fila gigante tanto para entrar quanto para comprar os ingresso na hora. [dica1] Par não pegar fila compramos os nossos ingressos antecipados pela web ( com dia e hora marcada ) antes da viagem, o problema nesse processo é que o site onde vende o ingresso é todo em japonês… ( ele aceita cartões de credito estrangeiro, digo isso porque muitos sites só aceitam certões de credito emitidos no Japão ). A melhor opção é [dica2] comprar o ingresso através do Voyagin e pedir para entregar no seu hotel em Tokyo ( tem uma taxa de conveniência de aproximadamente 10 dólares ). Nos compramos direto pelo site em japonês.

ps. Dentro do Tokyo Skytree tem wi-fi gratis! Rarissimo no Japão ao contrario do que muita gente imagina.

Com os ingressos em mãos chegamos no Skytree na hora marcado. A fila que da acesso ao elevador levou no máximo 15 min. ( para os que vão comprar o ingresso na hora a espera estava em 3 HORAS! )

O elevador nos leva até o primeiro Deck, chamado de TEMBO, que fica a 350m, logo ao descer já da pra ver a parede de vidro com a vista para Tokyo. a vista dependendo do horario tem uma névoa, mas fa pra ter uma ideia do mar de concreto que é Tokyo. Passamos alguns minutos olhando para os 360º da cidade. No local tem as atração classicas de uma torre como o chão de acrílico, local para fotos, souvenir etc.

Hora de ir para o próximo nível, o Tokyo Skytree tem 2 decks de observação como a Torre Eiffel, o ingresso para o segundo deck ( chamado TEMBO GALLERIA ) pode ser comprado ali mesmo no primeiro deck, custa 1030 yens. Pegamos mais um elevador, desta vez o teto do elevador é transparente semelhante ao do Top of the Rock em NY.
Chegando no Tembo Galleria o deck é bem menor e tem muito menos gente, da até pra caminhar tranquilamente. Com a inclinação melhor o vidro permite uma melhor vista da cidade, em dia de tempo aberto é possível ver o monte Fuji, não conseguimos…

Como toda torre de observação que se preze ele fica aberto a noite, mas acabamos não ficando até o anoitecer e também não tem ingressos combo para visitar de dia e de noite como no Burj Khalifa.

Visto de todos os angulos e feito o registro fotográfico descemos para o Solamachi Town ( se le Soramati, que significa cidade no céu  ) que é o mega shopping que fica na base do Tokyo Skytree. O shopping é muito grande e com lojas de todos os tipos, inclusive tem uma loja de cambio se precisar trocar os seus dólares por yens para encher sua mala de bugigangas hi-tech.

O shopping é realmente grande e com uma praça de alimentação enorme, nos jantamos no shopping ante de seguir para a próxima atração.

Tembo Galleria Deck

Tembo Galleria Deck

Tembo Deck

Tembo Deck

O Tokyo Skytree é certamente uma das grandes e mais novas atrações turísticas de Tokyo, eu acho que é uma atração imperdível se você pretende visitar Tokyo, se tiver tempo, não esqueça de visitar também o Tokyo TV Tower, ela é mais antiga, mas tem seu charme.

IMG_3621DSC05070 DSCF0771 DSCF0812

Posted in [diário de bordo], japan, tokyo. Bookmark the permalink.

2 comments

  1. olá, será que você poderia me ajudar a comprar este ticket? a primeira parte de selecionar a data e horário, deu certo… mas preciso me cadastrar no site, correto? isso não funcionou. obrigada!

    Responder

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *