Templo Senso-ji

Senso-ji

Depois de visitar o Tokyo Skytree já era final do dia, mas mesmo assim resolvemos ir até o Templo Sensou-ji (fundado em 645 é o templo mais antigo de Tokyo) que fica pertinho. Saindo do Skytree pela linha de metro Skytree Line são menos de 10 min.

Nas fotos que se ve do Templo Senso-ji é sempre aquela muvuca com uma massa compacta de gente circulando pelo local, mas chegando a noite ( no final do dia, la pelas 18 horas ) não tem quase ninguém no templo! da para visitar o templo e caminhar tranquilamente sem ser amassado pelos turistas.
OK, as lojinhas do Nakamise-dōri (仲見世通り) vão estar fechados, mas os souvenir e outras traquitanas que se vende por la tem em qualquer lojinha de Tokyo.

Visitar o local é rápido, de meia hora a 1 hora no máximo, são vários templos espalhados pelo local ( mapa ) todos de fácil acesso, mas a atração principal é o Kaminari-mon ( esse no topo do post ) e Hondou que é o templo principal de Senso-ji. ( foto abaixo )

hondo

Se não comeu lá no Solamachi Town tem vários restaurantes nos arredores do templo para todos os tipos de bolso, na maioria são comidas típicas japonesas, mas para quem quiser tem o clássico McDonalds…

Quando terminamos de passear pelos templos já passava das 20 horas, para aproveitar o final do dia resolvemos dar uma volta por Ginza antes de voltar ao hotel.

Ginza a noite

Ginza a noite

senso-ji

senso-ji

senso-ji

senso-ji

Posted in [diário de bordo], japan, tokyo. Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *