Chegando em Tokyo de shinkansen

shinkansen n700

Saimos de Okayama de manha cedo rumo a Tokyo em um Shinkansen N700, a viagem foi de aproximadamente 4 horas ( tem opções mais rápidas de até 3 horas, mas não esta dentro do pacote da JR Rail Pass), mas viajar quase 700 km em 4 horas já poupa muito tempo no translado, para ter uma ideia se fizer esse trajeto de carro leva aproximadamente 10 horas ou mais dependendo do horário.

DSCF1097

Como chegaríamos perto da 1 da tarde em Tokyo resolvemos fazer como todo mundo, almoçar no trem-bala, para isso tem 2 opções, o trem-bala não é como no avião eles não servem refeições durante a viagem, se quiser tem que comprar.

1 – Comprar o almoço ( chamado de ekiben, eki=estação ben de bento=marmita ) na estação, tem varias lojas e opções para escolher,  os melhores são os produzidos com produtos típicos da região.

2 – Comprar dentro do trem, logo que o trem parte passa as comissárias de bordo ( acho que é isso?) vendendo de tudo, tipo nos voos da Gol. Sempre tem um ekiben especial que só é vendido dentro do trem.

[dica1] Compre antes na estação, tem muito mais opções para escolher e também são mais baratos e de melhor qualidade, também não esqueça de comprar a bebida, alguns vagões tem maquina de vender bebida, mas são muito poucos, o melhor lugar pra comprar a bebida é na plataforma. Da para comprar na plataforma quando o trem faz escala, mas não esqueça que ele sai pontualmente e se não embarcar ele vai embora e te deixa na plataforma…

Na foto abaixo um clássico ekiben de estação.

obento de trem

Para os fumantes, não é permitido fumar dentro do trem, mas existem cabines para fumantes ( tipo cabines de telefone entre os vagões ), mas nem todos os trem-bala possuem essa cabine.

A viagem de 4 horas passa rapidinho, ao contrario do avião da pra ir apreciando a vista e em dia de tempo bom da pra ver o monte Fuji pela janela do trem-bala, no dia que viajamos estava muito nublado e não deu para ver. Chegamos em Tokyo na estação central, um caos total, mas depois de errar a saída varias vezes conseguimos achar o caminho para o hotel.

DSCF0740 IMG_3743 DSCF1614 DSCF0736

Posted in [diário de bordo], japan, okayama, tokyo. Bookmark the permalink.

2 comments

  1. se eu perder o trem, quanto tempo demora para passar outro? Á passagem é válida?

    Responder

    • passa de 15 em 15 min. mas a passagem só é valido para o horario que comprou.

      Responder

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *