Zeta Gundam em Okayama e sorvete de pimentão

z gundam okayama

No interior de Okayama existem paradouros chamados Michi no Eki ( 道の駅 ) onde se vende produtos locais, e sempre tem um restaurante, banheiros para servir de suporte as pessoas que viajam de carro pela região.

z gundam okayama
Passando por um desses paradouros perdido no meio de montanhas e plantação de arroz vi algo familiar, um Z-Gundam de 7 metros! Claro, resolvemos parar para dar uma olhada.
A uma primeira vista ele parece um pouco desproporcional e com detalhes um pouco esquisitos, mas ele lembra bastante o Z Gundam, obviamente a escala dele não é 1/1 como o Gundam RX78 que fica em Tokyo. Ele foi construído por um fazendeiro local e inclusive possui cockpit e ele anda de verdade, mas pelo que o atendente do restaurante explicou, o motor hidráulico dele foi retirado.

Cada um desses paradouros vende um produto típico da região, nesse em especial é o pimentão que se planta na região. Um produto curioso que eles estavam vendendo é o sorvete de pimentão, como não poderia deixar resolvi experimentar o tal sorvete.

O sorvete realmente lembra o gosto de pimentão, mas doce. Você sabe que aquilo que esta comendo é um sorvete de pimentão porque você pediu, mas se alguém te oferecesse sem dizer o que é não sei se acertaria de primeira. Independente de ser pimentão ou não gostei! Experimentamos também os sabores de flor de cerejeira, gengibre e gergelim preto. Todos eram muito bons.
Todos os sorvetes são feitos no local com leite e vegetais da região. Muito bom!

[dica1] Na duvida sempre experimente, não adianta nada chegar em casa e ficar pensando “sera que era bom?!” e [dica2] se encontrar algo interessante, pare e entre.

Sorvete de Pimentão

Sorvete de Pimentão

Onde fica?

Posted in [diário de bordo], [food], japan, okayama. Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *