Makido Cave

makido cave

Como iriamos passar alguns dias em Okayama, na verdade no interior de Okayama onde meus pais moram, resolvemos visitar uma caverna de estalactites que fica perto da cidade, aproximadamente 40min. de carro. O local infelizmente não é muito visitado por turistas estrangeiros porque o único jeito de chegar lá é de carro ou contratando um tour, fica encravado no meio das montanhas e não tem transporte publico até o local ( até tem, mas o tempo que se leva e a complexidade torna a visita difícil, ainda mais se não fala ou lê japonês )

No dia estava chovendo um pouco, mas resolvemos ir assim mesmo, até porque estavamos de carro, o caminho até o Makido Cave lembra um pouco o cenario de Totoro com cidades e vales montanhosos.
A entrada da caverna fica morro acima e o unico jeito de chegar lá é subindo a montanha a pé, mais ou menos na metade do caminho tem uma maquina de venda de ingresso, compre o ingresso, se esquecer vai ter que voltar pra comprar o ingresso ( custa 1000 yens por pessoa ).

A extensão da caverna é de aproximadamente 450 metros e leva uns 30 min. para percorrer toda a galeria de estalactites. A entrada é por uma fenda na parede em que mal passa uma pessoa e se abre para um grande salão.

A caminhada lá dentro é super tranquilo com a rota demarcado, em alguns trechos o teto é tão baixo que é preciso passar quase de joelhos.

Se estiver passando pela região e tiver a oportunidade de ir é um passeio super legal, mas não é uma atração para você desviar sua rota para ver, até porque levaria quase o dia todo para ir e voltar de Okayama.

Abaixo algumas fotos do local:

makido cave
makido cave
makido cave
makido cave

Onde Fica?

Posted in [diário de bordo], japan, okayama. Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *