Kurashiki

kurashiki

Proxima parada, Kurashiki. Mais exatamente a area historica de Bikan com seu canal e casas de madeira preservados da era EDO.
Descendo na estação JR Kurashiki da para chegar no canal a pé ( aproximadamente 10 min. ). Para chegar é muito fácil, já na saída da estação tem setas no chão indicando o caminho.

Todas parte historia fica em volta do canal, incluindo o Museu Ohara ( o primeiro museu de arte ocidental do Japão ) e vários outros museus.

A principal atração do local é o canal em si e as casas históricas em volta do canal. [dica1] A época ideal para visitar a cidade é no verão, toda a vegetação esta florido e as lojas abertas, principalmente as de comida, na outra viagem passamos por Kurashiki em pleno inverno o visual é totalmente diferente com as arvores sem folhagens e as lojas recolhidas.

Para visitar tudo leva-se aproximadamente meio turno, [dica2] o interessante e chegar um pouco antes do meio dia e almoçar em um dos restaurantes tradicionais na beira do canal e depois se perder pelas ruelas de Kurashiki. Depois de visitar tudo, quando estiver voltando atras da estação de Kurashiki tem um outlet pra quem gosta de fazer compras, da pra perder algumas horas por la…

Bem perto da parte histórica fica o Templo Achi que vale uma visita, fica acima de uma escadaria, [dica3] no verão não esqueça o repelente porque tem muito mosquito por la, da pra passar quando estiver indo, tem varias placas indicando o acesso ao templo.

Se estiver hospedado em Okayama, da pra ir e voltar no mesmo dia e sobra um tempo ainda a tarde, talvez pra visitar o castelo de Okayama.

Onde fica?

Algumas fotos de Kurashiki

kurashiki kurashiki  DSCF0704 kurashiki kurashiki

kurashiki achi

Templo Achi

 

Posted in [diário de bordo], japan, okayama. Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *