Distrito de Namba em Osaka

DSCF0333

O distrito de Namba em Osaka é onde fica a famosa rua Dotonbori ( foto acima ) com restaurantes de todos os tipos, alguma ficam aberto 24 horas. Nos saímos do Kaiyukan e fomos direto para lá usando o metro até o Namba Station.

glico man

Glico Man

O ideal é chegar la no final do dia quando os neons e displays luminosos começam a acender. [dica1] São tantas ruas e lojas que voce pode se perder com facilidade então inicie a visita pelo Shinsaibashi, é um complexo de ruas cobertas com varias lojinhas de todos os tipos e preços, a rua principal termina em um dos cartões postais da cidade o Glico Man, não esqueça de tirar uma foto super turista na frente da placa 😛 Pode seguir o nosso exemplo ai da foto ao lado. Se ficar parado por la uns 5 min. vai ver dezenas de turistas fazendo isso.

É quase como uma mini Time Square, depois de tirar as fotos seguimos pela Dotonbori  que é a  rua paralela ao rio que se chama Dotombori também atras de algo para comer.

DSCF0348

Kuidaore Taro

[dica2] Nos comemos a especialidade da cidade o Takoyaki que é um bolinho recheado de lula, tem varias barraquinhas na rua, na minha opinião os melhores, são feito na hora, barato e rápido. Outra opção são os siris gigantes que são bem populares, também tem a opção de barraquinha de rua que são ótimos ou os restaurantes tradicionais, neste caso depende muito do orçamento da viagem 😀

 

Nos terminamos o passeio caminhando pelo rio e como não deporia deixar, visitamos a AppleStore Osaka que fica a 5mim. de caminhada dali.

O tempo que se leva para visitar o bairro depende muito, mas o ideal é reservar pelo menos 2 a 3 horas para caminhar pelas ruelas e experimentar a comida das barraquinhas.

E não se preocupe, apesar de Osaka ter a fama de ser uma cidade perigosa é tudo super seguro comparado com qualquer grande capital brasileira, o máximo que pode acontecer é um bêbado puxar conversa ou pedir um cigarro.

Quase esqueci, outra atração em Dotonbori é o Kuidaore Taro que é o mascote não oficial da cidade, tem fila pra tirar foto com o boneco, a historia dele eu não conheço, mas é super famoso, ok não fui muito preciso na informação, mas se estiver passando por Dotombori e encontrar alguém parecido com o Wally, não é um clone barato, é o Kiudaore Taro.

DSCF0350 IMG_3493 DSCF0341 DSCF0343

 

Posted in [diário de bordo], japan, osaka. Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *