Osaka Aquarium Kaiyukan

DSCF0191

Um dos principais pontos turísticos de Osaka é o Kaiyukan que fica no porto de Osaka ( do outro lado do rio fica o Universal Studios Japan. Ele é um dos maiores aquários do mundo, dividido em 15 tanques cada 1 representando regiões especificas do oceano pacifico.

Saímos do Castelo de Osaka e fomos ao Kaiyukan de metro, levou aproximadamente 15 mim. de metro mas 5 mim. de caminhada, Osaka, como em quase todas as grandes capitais do Japão tem uma rede de metro e trem que te levam a (quase) qualquer lugar na cidade em poucos minutos.

Chegamos no aquário pela linha Chuo (verde) na estação Osakako que fica a menos de 5min. do porto. Na rua que da acesso tem vários restaurantes que você pode almoçar antes ou depois de visitar o Kaiyukan, se quiser algo mais simples tem uma praça de alimentação gigante ao lado do aquário com diversas opções de comida.

Voltando ao aquário, depois de tirar aquela foto clássica em frente a atração turística compramos o ingresso que não é dos mais baratos, custa 2300 yens, algo em torno de 50 reais e entramos.

Logo que entramos, nos primeiros aquários é o setor rain forest, não da pra chegar perto de tanta gente, mas não se assuste, os visitantes ficam todos meio que aglomerados na entrada e depois de passar por esse funil o resto dos 8 andares fica tranquilo de se visitar.
Isso mesmo, são 8 andares de muita caminhada pra visitar todo o aquário, sendo a atração principal o tubarão-baleia não estava lá… ele fica no tanque central. Abaixo a foto dele no site do Kaiyukan.

tubarao baleia

A vista leva aproximadamente 2 horas para percorrer todo o aquário, no final tem uma parte onde podemos passar a mão nas arraias e tubarões que estão nos tanques, ideal para crianças… pensando bem para adultos também 😛 Na foto abaixo o tanque das arraias.

kaiyukan

No final do passeio fica a lojinha de souvenir, tem gente que gosta outros que odeiam, eu sempre costumo dar uma olhadinha e comprar um chaveiro ou botom do lugar.
Vale a pena a visita ao Kaiyukan? Sim! Apesar de ser um pouco caro é uma das melhores atrações turísticas da cidade, [dica1] tente evitar os finais de semana e chegue cedo.

Ao lado do aquário fica a roda gigante Tempozan, ele fica dentro do Tempozan Market Plaza ( shopping e praça de alimentação temático ). Custa 800 yens por pessoa, se for fanático por roda gigante ok, mas pra mim é mais um tourist trap, a vista la de cima não é das melhores, da para ver a zona industrial de Osaka e um pouco da cidade.

tempozan

Para quem viaja com criança tem uma super atração “escondido” dentro do Tempozan Plaza [dica2] é o Pet Park, lá dentro tem todo o tipo de animais soltos para as crianças ( e adultos também ) interagirem, alimentar, fazer carinho ou simplesmente ficar olhando. Entre os animais que tem lá dentro  podemos encontrar canguru, lhama, tartaruga, coruja, iguana, capivara etc e outros mais comuns como gato, cachorro e coelhos.

Abaixo algumas fotos do local, é quase um micro safari.

DSCF0294 DSCF0318 DSCF0313 DSCF0314

Posted in [diário de bordo], japan, osaka. Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *