Rumo ao Japão

IMG_3478

Depois de um stop over em Dubai, vamos seguir viagem para o Japão, mais especificamente para Osaka, KIX Kansai International Airport aquele aeroporto que fica dentro do mar.
Entre Dubai e Osaka é um voo de aproximadamente 9 horas, o nosso voo era noturno, entramos no avião e dormimos.
Como nos possuímos passaporte japonês e italiano passamos tranquilo pela imigração e

WELCOME TO JAPAN

Se tem passaporte brasileiro, o visto é obrigatório para entrar no Japão. [dica1] Logo ao sair no lobby do aeroporto tem uma casa de cambio, aproveite pra trocar alguns dólares para yens, a cotação é boa e não é muito fácil encontrar casa de cambio no Japão, principalmente em cidades pequenas. Agora um uns trocados no bolso o segundo passo é contratar um plano 3G/4G de celular, no aeroporto mesmo tem dezenas de empresas que fornecem esse serviço. No Japão não existe celular pre-pago então não da pra comprar um sim card/chip na banca e sair usando. [dica2] Pra quem não quer correr o risco de ficar sem acesso a internet ou chegar lá e descobrir que o seu celular não e compatível com a rede japonesa ( 3G e 4G possuem banda de frequências diferentes para cada pais e operadora ) eu optei por contratar a JCR que aluga celulares e router 4G no Japão, o site parece meio confuso e esquisito, mas funciona super bem. Voce retira o router ou celular no aeroporto e depois devolve no aeroporto mesmo, quando for embora.

DSCF0135

Agora com internet e dinheiro no bolso é hora de ir para o hotel. Como em quase todos os aerportos o KIX tem como opção o trem, onibus e taxi para ir até a cidade.
Nos optamos pelo ônibus porque o hotel fica em frente a uma das paradas. Para o nosso primeiro dia no Japão resolvemos ficar no Hotel Agora, fica um pouco afastado do centro de Osaka, mas tem uma estação de trem na frente e o metro a 2 quadras, pegando o trem você chega no centro de Osaka em menos de 10 min.

Do aerporto até o hotel levou cerca de 1 hora e já era noite quando chegamos, resolvemos passar em um 7Eleven e comprar a janta e comer no hotel. [dica3] Sempre que bater uma fome, a dica é ir em uma conveniência, sempre tem algo bom a preços razoáveis em todas as esquinas do Japão 24 horas por dia.

Assim termina o nosso primeiro dia da viajem ao Japão.

IMG_3473

DSC04880

Posted in [diário de bordo], japan, osaka. Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *