Castelo de Osaka

DSCF0190

Primeira visita do dia, o Castelo de Osaka, fica no centro de Osaka e como quase tudo no Japão o melhor jeito de chegar é de metro.
O castelo em si não é original, foi construído em 1598 ( o inicio da obra foi em 1583 ) por Toyotomi Hideyoshi , reconstruído em alvenaria após a segunda guerra mundial, mas grande parte da muralha e fossas são originais da época dos samurais.
Chegamos no castelo perto das 9 da manhã e no parque que cerca o castelo tinha muita gente se exercitando ou fazendo cooper, parque em si já é enorme, com varios jardins para visitação ( algumas são pagos ).

O ingresso do castelo custa 600 yens ( para subir no catelo, o parque é aberto ao publico ), [dica1] chege cedo e visite o castelo primeiro, e se tiver folego, em vez de ficar na fila do elevador va pela escada, ai poupar bastante tempo.
O interior é como em quase todos os castelos recosntruidos, conta um pouco da historia, dos imperadores, exposição de artigos da época, nada de muito espetacular. A melhor parte é a vista 360 graus da cidade do topo do castelo. Depois da visita ao castelo uma caminhada pelos jardins do entorno é uma boa opção e depois comer um takoyaki em uma das barracas de comida na area central do parque.

DSCF0187

Nos gastamos aproximadamente 2 horas e meia para vsitar o parque e o catelo, claro, se quiser conhecer tudo vai levar um pouco mais de tempo, mas 2h30 é suficiente para visitar o basico e mais um pouco, depende muito de quanto tempo você tem disponível na cidade, no nosso caso só 1 dia então fizemos uma visita rápida e corremos para a nossa próxima atração o Osaka Aquarium Kaiyukan.

Abaixo o mapa com os principais acessos ao castelo de Osaka (link para o PDF)

Screen Shot 2015-04-28 at 1.56.34 PM

Posted in [diário de bordo], japan, osaka. Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *