Sheikh Zayed Grand Mosque

Sheikh Zayed Grand Mosque

No segundo dia em Dubai resolvemos visitar Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes ( acho que muita gente acha que Dubai é capital ou até mesmo um pais). A meta em era visitar a mesquita de Abu Dhabi e se possível conhecer um pouco da cidade e passar pela Ferrari World só para dar uma olhada.

Para chegar a Abu Dhabi ( se alugou um carro, o nosso caso ) é bem simples. É só seguir pela rodovia E11 por aproximadamente 120km, é uma reta sem fim com deserto dos dois lados da estrada em 90% do tempo. O tempo de viagem foi de aproximadamente 1 hora e meia.

dica1 Antes de sair confira no site da mesquita se não vai acontecer algum evento religioso ou algum evento que feche para a visitação da mesquita para o publico. ( site oficial http://www.szgmc.ae/en em inglês )
Chagando em Abu Dhabi é bem fácil de achar a mesquita, ela fica na entrada da cidade e quando estiver entrando vai enxergar ela de longe.

Quando chegar dica2 tente estacionar no subsolo, o acesso fica atras da mesquita e o corredor já leva direto a sala para as mulheres alugarem ( gratuitamente, mas precisa deixar um documento ) as vestimentas adequadas para visitar a Sheikh Zayed Grand Mosque.

Sheikh Zayed Grand Mosque

Por sorte, quando chegamos a mesquita ela estava quase fechando para um evento religioso que ocorreria logo em seguida. Fomos praticamente os últimos a conseguir entrar, mas com a vantagem de não ter quase ninguém dentro da mesquita, deu para visitar ela com tranquilidade e sem quase nenhum turista para atrapalhar as fotos!
Da para visitar todo o local tranquilamente em 1 hora.

Existe um tour guiado no local, mas não vi necessidade (a vantagem é que o tour guiado te da acesso a alas da masquita que não são abertas ao publico em geral ), mas sei que tem gente que gosta de fazer esses tour guiados.

Uma das maiores atrações ( fora a mesquita em sim ) são os mosaicos esculpidos em pedra em todos os pilares, paredes e piso da mesquita, a uma primeira vista parece ser desenhado o impressonas, mas se mosaicos de pedra encravados direto no marmore.

Vale a visita? Sim, é uma das poucas atrações dos Emirados Árabes que não seja um mega shopping ou alguma outra mega construção, é uma visita cultural bem interessante.

No retorno a Dubai passamos pela Ferrari World, como já era no meio da tarde acabamos nem entrado e seguimos direto para Dubai.

 

Algumas fotos da mesquita:

Sheikh Zayed Grand Mosque Sheikh Zayed Grand Mosque Sheikh Zayed Grand Mosque Sheikh Zayed Grand Mosque Sheikh Zayed Grand Mosque

 

Posted in [diário de bordo], Abu Dhabi, Emirados Arabes. Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *