Dubai Aquarium

Dubai aquarium

O aquário gigante que fica dentro do Dubai Mall é considerado o segundo maior aquário do mundo ( Dubai Aquarium tem 10 milhões de litros, o primeiro é o Georgia Aquarium, que fica em Atlanta,  com 24 milhões de litros ) e possui o maior painel acrílico do mundo medindo 8,3 por 32,88 metros. Acho que é por isso que algumas pessoas consideram ele o maior aquário do mundo, tal como o Dubai Mall, dependendo da perspectiva, da até pra se dizer que é o maior do mundo.

Chegamos no aquário depois de um rápido passeio pelo shopping, compramos o ticket na hora. Existem varias modalidades de ticket desde o mais simples até a possibilidade de mergulhar com snorkel dentro do mega-aquario. Nos optamos pelo Diamond Aquarium Package que inclui o Aquarium Tunnel, o Underwater Zoo, visita aos bastidores e alimentar os peixes. Os preços você pode conferir aqui.

A visita ao Dubai Aquarium começa, obrigatoriamente, pelo Aquarium Tunnel ( foto abaixo ) que é um túnel de acrilico que atravessa o aquário de ponta aponta, voce pode ver os peixes passando por cima da sua cabeça. dica1 Você pode ficar indo e voltando dentro do tubo de acrilico, mas uma vez que você saiu dela, não pode mais voltar, então tire suas fotos e aproveite o máximo dentro dela, no resto do passeio não tem mais acesso a esse aquário.

dica2 No segundo andar tem um corredor por trás do aquário, tem uma visão muito boa e não tem muita gente, pra acessar esse corredor não é preciso pagar o ingresso, se continuar por ele vai parar dentro do Forever 21 😀

dubai aquarium

Saindo do Aquarium Tunnel você pega o elevador ( do shopping mesmo ) e vai até o terceiro andar para entrar no Underwater Zoo, ao entrar você já marca o horario da alimentação dos peixes ( a cada 30min. ) e a visita aos bastidores ( e os outros extras que você adquiriu ).

O Undewater Zoo segue os moldes de um aquário normal, com vários aquários com todo tipo de peixe, tartarugas, jacarés etc. O espaço não é muito grande e da pra visitar tudo em pouco mais de 30min.

underwater zoo

Underwater Zoo

Passamos aproximadamente 30min. passeando por dentro desse labirinto ( ele parece um labirinto porque tem 2 andares, passarelas e escadas por todos os lados ) e na hora marcada fomos para a visita do bastidores e a alimentação dos peixes.
A visita aos bastidores é guiado por um dos funcionários que explica como o aquário foi construído, como a agua salgada é limpa e reciclado, uma alinha radica sobre reciclagem, proteção do meio ambiente e mostra alguns dos projetos ambientais que o Dubai Aquarium patrocina.

DSCF9652A ultima parte do passeio, alimentar os peixes ( acho que são Atum, não tenho certeza ), você recebe um potinho ( como da foto ao lado ) com ração para peixe. Os peixes são do aquário gigante e da plataforma de alimentação tem uma visão de cima bem interessante, acho que os peixes já sabe que vão receber o alimento e começam a nadar em volta do local, ai é só começar a jogar a ração pra dentro, ok, não é a coisa mais divertida do mundo, mas para as crianças é uma excelente diversão.

Depois do passeio pelo Underwater Zoo, como em qualquer lugar tem um gift shop na saída. dica3 Aproveitando o ritmo pode jantar/almoçar no  Rainforest Cafe & Restaurant, é um restaurante familiar temático ( fica no segundo andar bem em cima do aquário ), a comida não é caro e se você estiver viajando com crianças esse é o local!

Site Rainforest Cafe

 

rainforest cafe dubaiDSCF9585 DSCF9641 DSCF9651 DSCF9668 DSCF9669

Posted in [diário de bordo], Dubai, Emirados Arabes and tagged . Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *