Burj Khalifa

burj khalifa

Burj Khalifa, como todos ou quase todos já devem saber é o maior prédio do mundo com 829.8  metros. É um dos maiores símbolos ( literalmente ) e atração turística da cidade.
Nos compramos os ingressos antecipado pelo site dica1 recomendo comprar o ingresso pela antecipado pelo site, na hora normalmente esta esgotado e o ingresso “fura fila” custa pelo menos o dobro.

Primeiro é preciso achar o acesso ao Burj Khalifa dentro do Dubai Mall, depois de caminhar muito, achamos. Dentro a lojinha de souvenirs tem um quiosque para imprimir o ingresso que você comprou no site, é so digitar o reedem code e na hora marcada entrar no hall de acesso. dica2 Se comprou o impresso para as 17 horas por exemplo, chegue no hall pelo menos 20 minutos antes, vai evitar muita fila.

O acesso ao Burj Khalifa é feito através de um corredor que liga o shopping ao edifício, lá voce pega o elevador que te leva até o deck de observação que fica a 452 metros, ou seja mesmo o arranha céu tendo 829 metros, voce só consegue subir até a metade, mas já é bem alto.

Lá de cima tem uma vista 360 graus de Dubai, mas quando subimos tinha uma espécie de fog não deixava enxergar muito longe, aparentemente isso acontece no verão quando é muito quente e a humidade do golfo gera uma neblina fina em toda Dubai. Em uma parte do observatório você pode sair para o lado de fora do prédio onde da pra tirar fotos bem legais de Dubai sem o vidro na frente para atrapalhar.

burj khalifa
Se tiver um tempo ( e dinheiro ) disponível pode subir no Burj Khalifa a noite para ver a cidade iluminada e também o por do sol. Não fomos, mas pelas fotos que vimos na internet parece ser bem legal, mas se tiver que optar por um dos dois, opte pelo dia, a vista do landscape de Dubai é incrível, a noite pode até ser mais romântico, mas perde-se um pouco da vista da cidade.

Apesar de ser o maior prédio do mundo, não me impressionou muito, ele é um prédio grande com um deck de observação. O deck em si equivale em altura com o Willis Tower ( antigo Sears Tower ) com 412 m, Tokyo SkyTree com 451m e um pouco abaixo o Empire States Building com 373m. O acesso ao edifício em si é um mistério, parece que não tem nada alem do deck de observação em todo o edifício…. Acho que mais a maior atração é a vista e não o edifício em si, mas claro, vale a visita.

burj khalifa dubai burj khalifa dubai burj khalifa dubai

Posted in [diário de bordo], Dubai, Emirados Arabes. Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *