Stop over em Dubai, o início da viagem

meridien dubai

Desta vez a viagem é para o Japão, mas resolvemos fazer um stop-over nos Emirados Árabes Unidos para conhecer um pouco do pais, descobri semanas antes da viagem que chegaríamos em pleno ramadan que foi uma experiência interessante.

O nosso ponto de partida foi Porto Alegre com escala em São Paulo, stop over em Dubai e destino final Osaka/Japão.

O voo São Paulo – Dubai dura aproximadamente 15 horas e chega em Dubai perto da meia noite ( a Emirates tem 1 voo diário GRU – DXB ). A chegada em Dubai foi tranquilo, o pessoal da imigração todos vestidos a caráter ( de turbante e tudo mais ), passamos pelos imigração sem problemas. dica1 Para quem tem passaporte brasileiro é preciso tirar visto antes da viagem, a Emirates pode providenciar direto pelo site ou o hotel onde vai se hospedar pode providenciar para você.

O aeroporto de Dubai é enorme, tudo nele é gigante ( talvez a decoração seja um pouco brega… ) desde a saída do finger até pegar as malas, caminha se bastante entre corroeres de vidro gigante e pilares dourados…  dica2 Na saída tem lojas de cambio, locação de wi-fi e venda de SIM-Card para celulares, o preço e a cotação é a mesma praticada em toda Dubai, então aproveite enquanto estica as pernas para trocar algum dinheiro e comprar um simcard, prepare o seu espirito porque ao sair do aeroporto vai estar 35 graus, mesmo a meia noite.

15 horas de tedio

15 horas de tedio

Como ficaríamos nos EAU somente 2 dias e tínhamos muita coisa no cronograma, resolvemos alugar um carro em vez de se aventurar pela cidade de metro e ônibus oque nos economizaria muito tempo. A locação do carro foi super simples, foi feito através da rentalcars.com, chegamos, pegamos o carro e saímos por Dubai em menos de 30min.

Apesar de sem bem sinalizado eu recomendo o uso de um GPS para dirigir por Dubai, como uso o iPhone comprei o app CoPilot Mid East versão Premium, com mapa de quase todos os países do golfo.  dica3 Levar o seu GPS em vez de pegar o da locadora tem varias vantagens, 1 pode já marcar os destinos antes da viagem, 2 as configurações já estão como você gosta, 3 não tem o perigo de pegar um GPS com mapa desatualizado.
Com relação ao app CoPilot tudo funcionou ok, o mapa de Dubai estava atualizado apesar da grande quantidade de obras e desvios par todos os lados, o Waze pode ser uma boa alternativa, mas se optar por ele não esqueça que tem que ter um plano de dados para poder usar.

Destino no GPS ok, como já era meia noite passado, resolvemos ir direto para o hotel, na nossa estada em Dubai ficamos no Le Meridien Mina Seyahi Beach Resort & Marina fica a uns 40km do aeroporto de frente para o mar, com piscina e praia particular. Excelente hotel com um preço justo. ( a foto do post é da sacada do quarto do hotel e na frente fica a ilha the palm )

Posted in [diário de bordo], Abu Dhabi, Dubai, Emirados Arabes and tagged , . Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *