Ibn Battuta Shopping Mall

ibn battuta shopping mall

O nosso primeira destino em Dubai foi o Ibn Battuta Shopping Mall, como quase todos os shoppings de Debai ela é enorme. O shopping tem o nome de Ibn Battuta em homenagem ao grande explorador árabe ( wiki ). O shopping fica afastado do centro da cidade, mas tem uma estação do metro bem na frente, como o nosso hotel ficava bem perto do shopping, resolvemos passar lá para conhecer e tentar almoçar.

Todo o shopping é temático e cada setor é ambientado nos países em que ele viajou durante os 29 anos que durou a sua viagem.

Os corredores do Ibn Batutta

Os corredores do Ibn Batutta

As lojas do shopping são normais, não tem lojas absurdas, a maioria dos clientes são moradores locais, vi muito pouco turista andando pelos corredores… Se você procura um shopping pra compras esse não é o ideal, mas se estiver procurando um supermercado grande com produtos locais e outras guloseimas pra encher o frigobar do hotel é o lugar certo.

No mais a atração principal desse shopping são as praças temáticas que tem nela, se não me engano são 7 setores. Os corredores são quase um labirinto.

Tentamos almoçar em pleno ramadan, a praça de alimentação tinha algum movimento nos fast-food, mas somente para take-out  e algumas poucas crianças comendo ( crianças podem comer mesmo durante o dia ), então resolvemos passar no McDonalds pegar um take-out e comer escondido dentro do carro, aparentemente muita gente faz isso, no estacionamento dava pra ver pessoas ruminando disfarçadamente dentro dos carros.

Visite se você estiver com tempo porque ele fica longe, para se ter uma do Ibn Batutta até o Dubai Mall de carro leva quase 30min. acredito que de metro leve quase 1 hora pra ir de um shopping a outro. Se estiver indo de carro para Abu Dhabi, pode para esticar as pernas e comer alguma coisa ( se não for em época de ramadan ). Enfim, recomendo só se você estiver passando por perto ou for ficar muitos dias em Dubai, se sua estadia em Dubai for curta, acho que é uma atração dispensável, a não ser que você seja fã do Ibn Batutta.

 

ibn batutta ibn batutta ibn batutta ibn batutta

 

Posted in [diário de bordo], Dubai, Emirados Arabes. Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *