Hikone [ 彦根 ]

Hikone
Hikone não fica exatamente em Nagoya, na verdade ele não fica no estado de Aichi, fica na margem do lago Biwa no estado de Shiga (cidade irmã de Porto Alegre/RS, tem a praça Shiga que fica no bairro IAPI), mas fica pertinho e da pra ir e voltar no mesmo dia se você estiver hospedado em Nagoya.

Pra chegar em Hikone saindo de Nagoya, você tem que pegar o trem JR para Maibara (米原) setido Gifu, ela sai da plataforma 5 e 6 da estação JR Nagoya (dependendo do horario tem que trocar de trem em Gifu ou Ôgaki). Chagendo em Maibara tem que trocar de trem e andar 1 estação até Hikone (o trem é o que vai para Kyoto/Himeji, sai da plataforma 6), chagando na estação, 5 minutos a pé até o castelo.

Abaixo tem o trajeto até Maibara via JR, a viagem leva 1 hora mais ou menos.


expandir o mapa

Mas oque tem em Hikone?

Hikonyan

Hikonyan

La fica o Castelo de Hikone, construido em 1622, ela mantem a estrutura, muralhas e fossa original e conservadas.
O castelo/parque fica em uma enorme area onde fica o castelo, 2 museus e um Jardim, o Genkyu-en Garden (foto abaixo).
2 pontos legais são a vista do lago Biwa de cima do castelo e o jardim Genkyu-en que fica iluminado a noite, mas acho que a melhor hora pra visitar o jardim é no final de tarde quando o lago vira um espelho d’agua. No local também fica a casa de cha.

Se sobrar tempo pode visitar o lago Biwa, como é uma cidade do interior, fora o castelo e o lago, não tem muita coisa pra se fazer na cidade. Ao lado do castelo fica o Castle Road, uma rua tematica com construções da epoca EDO e muitas lojas com souvenirs, comidas e todo tipo de bugiganga, inclusive o Hikonyan, o mascote da cidade.

Pra quem tiver tempo, pode dar uma esticada até Kyoto que fica a mais ou menos 40min. de trem.

Se tiver um dia de folga vale apena dar um pulo até Hikone. Ha sim, Hikone Castle é designado Tesouro Nacional do Japão, um motivo a mais pra visitar.

O ingresso para todas as atrações custa 1400 yens, a passagem de trem Nagoya-Hikone custa 1460 yens (2920 yens ida e volta).

 

hikone hikone hikone hikone DSC07427 hikone

Posted in [diário de bordo], japan, nagoya, Shiga. Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *