Ilha Rosario e Playa Blanca

playa blanca

Uma das atrações de Cartagena são a visita para a Isla Rosario e a Playa Blanca. Para chegar lá somente de barco e o tour é vendido em tudo que é esquina de Cartagena, o melhor lugar pra conseguir um tour é o balcão do seu Hotel.

Todos os tours oferecem basicamente a mesma coisa, visita a ilha Rosario, o Oceanario/mergulho de snorkel, almoço e a playa Blanca.

cartagena saida de lanchas

Saída em Cartagena

O tour que nos contratamos nos pegou no hotel perto das 8:30 ( uma confusão de entra e sai da van, espera hospede, volta pro hotel, para na lancheira… ) e fomos até o ponto de saída das lanchas. A saída é uma outra confusão de turista pedido pra todos os lados, mas no final todos mundo acaba achando o seu lugar na lancha. Primaira parada:

Isla Rosario: de Cartagena até as ilhas Rosario leva aproximadamente 40 minutos em uma lancha rápida, perto das ilhas uma parada estratégica ( para o dono da lancha ) para comprar lanches etc. Chagando lá você tem 2 opções: visitar o Oceanario ou fazer um mergulho de snorkel.

Nos resolvemos fazer o mergulho com snorkel, mas deixa muito a desejar. A água é transparente, OK, mas não tem muito para se ver… Os corais sã todos marrons, não tem muito peixe e o equipamento são todos velhos e muito mal conservados. Não fomos ao Oceanario, mas olhando as fotos e videos que tem na Internet não parece ter nada em especial. Na minha opinião a visita a isla Rosario é um tourist trap, é tudo muito desorganizado, caro e nenhuma das atrações são o que prometem, a estrutura de segurança não existe.

A parada na Isla Rosario é de aproximadamente 1 hora, dali seguimos ne lancha ( aproximadamente 20min. ) até a

Playa Blanca: Essa é a praia com visual de caribe que mostram nas fotos. A praia tem  água verde transparente com areia misturada com corais. O almoço incluso no pacote é um pouco insalubre, morrer você não vai, mas o visual do “restaurante” e da comida não é nada apetitoso. A praia é incrível, mas os ambulares que insistem em te vender alguma coisa até dentro da água incomoda um pouco. Você pode alugar um guarda-sol e uma cadeira de praia por uns 15 reais e relaxar o resto da tarde.

A minha sugestão é pegar um tour somente para a Playa Blanca e passar o dia la, leve na bolsa água, algumas frutas e comida ( como sanduíche, KFC etc. ) pra passar a o dia la auto-suficiente, no máximo comprar uma água de coco. As ilhas Rosario, como já disse antes, não soma em nada na experiência de conhecer Cartagena, eu sei que todo mundo vai acabar indo lá, mas fica a dica.

playa blanca, cartagena playa blanca, cartagena playa blanca, cartagena playa blanca, cartagena

 

cartagena go index

Posted in [diário de bordo], Cartagena de Indias, Colombia and tagged , . Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *