Convento de la Popa

IMG_1926

O destino do dia foi o Convento de la Popa.

É um convento construído em 1609 pelos espanhóis que fica nos arredores da Cidade Murada. Ela fica localizada no Morro da Popa que tem aproximadamente 150m de altura. Lá de cima é possível avistar toda a cidade. Da pra ver a Ciudad Murada e toda a parte turística e um cinturão gigante de casas populares ( quase favela ) que cerca a cidade.

Como Chegar lá? Tecnicamente tem como ir a pé, mas não é recomendado porque passa por locais meio pobres  alem de ser uma caminhada morro acima com 40 graus na cabeça. O ideal é pegar um Taxi e pedir pra esperar lá enquanto faz a visita ao convento e retornar com o mesmo taxi, porque? Não existe ponto de taxi lá em cima e vai ser muito difícil conseguir um taxi pra te levar de volta a cidade.

A nossa visita ao local foi tranquila, chegamos perto das 13 horas e apesar de todos os guias e sites falarem que estaria cheio de turistas, o local estava vazio. Tinha no máximo 5 ou 6 turistas no local. Não tem muita coisa pra se ver lá. O mais legal é a vista da cidade ( panorama abaixo ) e o jardim interno do convento ( foto acima ).
Ao chegar tem vários “guias” que oferecem um Tour guiado pelo local com historias etc, mas acredito que seja totalmente desnecessário, toda a historia esta contada nas placas dentro do convento e sem o guia te permite visitar o local mais tranqüilamente se o taxista que te levar até lá for legal ele vai te contando toda a historia do local no caminha!

[Group 5]-DSCF7026_DSCF7032-7 images
clique na foto para ampliar

Você leva aproximadamente 30 minutos pra conhecer o local, comprar algumas lembrancinhas para os mais católicos. Do centro da cidade até o convento leva aproximadamente 10 min. de taxi e o custo fica em torno de 50 reais ida e volta com a espera ( combine o preço antes com o taxista).

mais info historico no Wiki: http://es.wikipedia.org/wiki/Cerro_de_La_Popa

convento de la popa convento de la popa convento de la popa convento de la popa convento de la popa

 

cartagena go index

Posted in [diário de bordo], Cartagena de Indias, Colombia. Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *