Cidade Murada Cartagena de Indias e suas ruas e historia

cidade murada cartagena
Cidade Murada ou Ciudad Amurallada é provavelmente a principal atração de Cartagena.

Quando começamos a montar um roteiro para a viagem ficamos preocupados com a pouca informação principalmente das atracões turísticas, mas quando chegamos em Cartagena descobrimos que a Cidade como um todo é uma Mega Atração Turística! Não funciona como Nova York que tem atração X, Y e Z, em Cartagena tudo faz parte, a cidade, as pessoas, as vendinhas. Cartagena é muito mais que ir visitar um museu, você vai para viver uma experiência. É um museu a céu aberto com vendedores tentando te vender algo a cada 5min., mas isso depois de 1 dia você se acostuma e nem da mais bola.

charrete caratgenaO melhor horario para visitar a cidade é no final de tarde, pode assistir o por do sol e depois sair caminhando pela cidade murada ou pegar uma charrete como da foto ao lado para os mais preguiçosos, custa R$50 – R$70.

Existem dezenas de “museo” da Esmeralda por toda a cidade que vendem todo o tipo produtos a base de esmeralda ( anel, colar etc ). Na verdade “museo” = loja, caímos nesse tourist-trap na primeira vez… acontece. Mas o preço da esmeralda é realmente barato. Não sei se todos são legítimos, na duvida compre somente em lojas que fornecem certificado e nota, isso possibilita receber de volta o imposto pago e da uma certa segurança no produto que esta comprando. ( No aeroporto procure o DIAN, departamento responsável pelo tax-free )

Você vai dar de cara com igrejas fechados, museus com horários esquisitos, mapas mal feitos, informações contraditórias, mas tudo isso faz parte de Cartagena! Quando chegar na cidade relax, coloque as havaianas e sair por ai caminhando.

Dentro dos muros fica também as principais atracões turísticas da cidade como o Museo del Oro Zenu, Naval Museum of the Caribbean, Catedral de San Pedro Claver, Plaza Bolivar e o Palacio de la Inquisicion.

Uma tarde é o suficiente para visitar todos.

museo del oro zenu

Museo del Oro Zenu

cidade murada cartagena
cartagena

cidade murada cartagena

 

cartagena go index

Posted in [diário de bordo], Cartagena de Indias, Colombia. Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *