Castillo San Felipe de Barajas

Castillo San Felipe de Barajas

Castillo San Felipe de Barajas é considera do a maior obra militar espanhola na America e também uma das atracões turísticas de Cartagena. Ela fica fora da cidade murada, mas é um pouco longe para ir a pé até la. O taxi é o melhor jeito de se chegar até la, não custa mais que 3 reais.

Por fora ela parece um amontoado de rampas e muros, bem diferente da ideai que temos de um castelo ( tipo um castelo medieval europeu ). Resolvemos entrar, o ingresso custa 17.000 COP para adulto e 8.000 COP para criança até 11 anos ( aproximadamente R$20 / R$10 respectivamente )

dica Na entrada tem um monte de ambulantes vendendo água, eles alegam que não tem venda de água dentro do castelo, obviamente é papo de vendedor, no topo do castelo tem uma lojinha que vende suco de limão natural ( recomendo ), picolés etc.

Por dentro dos tuneis Castillo San Felipe de Barajas

Por dentro dos tuneis

Existem passeios guiados, mas se você leu a Wikipedia tudo que precisa saber está lá, alem disso a maioria dos guias não parecem ser oficiais e o valor também é “conforme a cara do freguês”.

O passeio em si é uma caminhada pelo castelo, não existem exposições, salas de oficiais conservados, restou somente a muralha de pedra. A maior atração são os vários túneis que cortam o castelo formando um labirinto gigante por dentro da muralha. ( boa parte esta fechado para o publico ). Não tem perigo de se perder lá dentro dos túneis e ficar perdido pra sempre tipo Caverna do Dragão, todo túnel ou termina em um beco sem saída e tem que retornar ou sai em algum outro nível do castelo.

Existe também alguns canhões posicionados nas muralhas, boa para fotos tourist-like 😛 Pode-se percorrer todo o castelo em aproximadamente 45 min.

dica Escolha o horario do meio dia ou o turno da manhã. O castelo costuma estar sempre cheio de turistas e aparentemente estes são os horários de menor movimento.
dica Ao lado do Castelo fica o Shopping Castillo ( 5min. a pé / site ) com uma praça de alimentação gigante, você pode visitar o castelo, almoçar no shopping e depois pegar um taxi para o Convento de la Popa.

No geral não chega ser uma atração turística imperdível, mas dentro do contexto histórico vale a pana a visita, ah sim o melhor angulo para se tirar a foto é do lado de fora do castelo.

Castillo San Felipe de Barajas Castillo San Felipe de Barajas[Group 4]-DSCF6989_DSCF6991-3 imagesDSC00634DSCF7014

Visite Castillo San Felipe de Barajas em Cartagena de Indias na Colombia

 

cartagena go index

Posted in [diário de bordo], Cartagena de Indias, Colombia and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *