Bondinhos Aereos – Parques da Serra

bondinhos aereos canela
Uma das grandes atrações naturais de Canela é a Cascata do Caracol, é um parque bem antigo com local para fazer churrasco restaurante etc. Do outro lado da Cascata fica o Parques da Serra onde foi construído recentemente o bondinhos aereos ou teleférico aéreo. Antigamente, nem faz tanto tempo assim, funcionava ali as ( fazendo o mesmo trajeto ) as cadeirinhas tipo ski lift.

antigamente...

antigamente…

A foto ao lado fiz em 2011 quando era as cadeirinhas ainda. A atração no geral é bem simples, o bondinho percorre uma curta distancia. O estranho é que as cabinas ficam agrupados de 3 em 3 prejudicando a vista de 2 dos 3 cabinas (como aparece na foto acima).

Pessoalmente gostava mais das cadeirinhas do que o novo teleférico. A melhor vista da Cascata do Caracol é através da Estação Cascata. Na Estação Animal tem um mini museu interativo com escultura de madeira e uma caminhada pela floresta com placas informativas das arvores e animais nativos.

Achei um pouco caro e os funcionários com pouco treinamento, mas no geral vale a visita. Você pode optar por visitar 1 dos 2 parques que oferecem a vista para a cascata, o Parque do Caracol ou o Parques da Serra.

Prefiro o Parques da Serra que tem uma melhor vista do cascata (abaixo a foto da vista da cascata),  acho desnecessário visitar os 2 parques principalmente se tiver pouco tempo. O único porem é se você quiser descer a pé até a piscina natural lá em baixo da cascata…

No local funciona o bondinho/teleférico, uma tirolesa, um barsinho e uma lojinha de souvenirs e produtos coloniais.
O ingresso custa R$ 36 para adulto e R$18 para crianças. O estacionamento no local é gratuito. Para chegar lá siga pela RS 466 ( a estrada que da acesso ao Caracol ) e vá seguindo as placas, é bem fácil de chegar lá.

O Bondinhos Aereos não é exatamente um bondinho.

Site oficial: parquesdaserra.com.br

cascata do caracol

 

Video do bondinhos aereos.

Posted in [diário de bordo], brasil, Gramado e Canela, rs. Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *