Cuy!

cuy cusco

Um dos pratos típicos de Cusco é o Cuy.

Cuy é tipo uma capivara ou pouquinho da india frito, inteiro com cabeça e tudo… Aparentemente não é um tourist trap, as pessoas locais gostam de comer. Os Incas já domesticavam e era um alimento super apreciado. Na pintura da Santa Ceia na Catedral de Cusco, o prato servido é um Cuy.

Ok, resolvemos experimenta, na verdade ele não tem muita carne e a maior parte é pele ( que da pra se comer também ), o sabor é semelhante ao do frango, diria que fora a apresentação o sabor não tem nada demais.

Caminhando por Cusco voce encontra Cuy pra vender na rua, tipo na calçada como se fosse um salgadinho… Eu NÃO comi as de rua, fui em um restaurante, mas fica a dica pra quem quiser uma experiência mais HARD.

Se for comparar oque o Andrew Zimmern come, Cuy é barbada

Cuy vendido na rua

Cuy vendido nas ruas de Cusco

Não se assuste com a aparência, parte da experiência de viajar é comer as comidas típicas de cada região. Claro que é importante tomar cuidado com a higiene dos alimentos ( principalmente nos países da America Latina ), mas doque adianta voltar pra casa cheio de souvenires e fotografias sem realmente ter experimentado a cultura local?

 

Posted in [food], cusco, peru and tagged . Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *