Cartagena de Indias – Chegando na cidade

cartagena de indias

Chegando em Cartagena de Indias

Ou mais conhecido como Cartagena, ela fica na Colombia ( existe uma cidade chamada Cartagena na Espanhã também ). O nosso voo até Cartagena foi relativamente longo.
A viagem iniciou com um voo Porto Alegre – Guarulhos pela TAM. De Guarulhos até Bogota voamos via LAN, foi tranquilo e chegamos em Bogota as 23h ( hora local ) e o voo para Cartagena sairia as 8:30 da manhã seguinte. Como não conseguimos uma informação precisa da possibilidade de dormir na sala de espera ou se o Aeroporto permaneceria aberto 24h* resolvemos reservar um hotel.
Ficamos no Aloft Bogota, excelente hotel boutique que fica a menos de 10 minutos do Aeroporto. O hotel oferece transfer gratuito para o Aeroporto.

aeroporto de bogota

O voo Bogota – Cartagena levou aproximadamente 1 hora.  O aeroporto de Cartagena é bem simples, não tem finger, me lembrou os aeroportos dos anos 80 em que se desembarca por uma escada e vai caminhando pela pista até o saguão… A primeira coisa que você sente ao desembarcar: Calor humido de 35 graus…

Existem varias formas de ir até a cidade ( o aeroporto fica um pouco afastado do centro da cidade ), mas resolvermos ir de taxi, acho que é a melhor opção. O trajeto não custa mais que 15 reais para qualquer parte da cidade. Apesar de termos lido vários relatos de problema com taxistas, negociar preço antes etc, não tivemos problema nenhum com eles. Inclusive no aeroporto nem perguntei o valor, só mostrei o papel da reserva do booking.com e ele nos levou até o hotel e cobrou o preço normal.

Em Cartagena de Indias reservamos um apart hotel de frente para o mar no bairro Boca Grande, é o bairro onde fica os grandes hoteis e as praias de Cartagena de Indias, a outra opção é ficar nos hoteis dentro da Cidade Murada, é mais romântico, mais caro, mas fica mais perto das principais atrações da cidade. Resolvemos ficar mais afastado por causa do orçamento, mas acho que foi uma boa ideia. O apart hotel onde ficamos foi o Palmeto de frente para o mar com piscina, como era um apart hotel tinha uma lavanderia e cozinha completa. O taxi até a entrada da Cidade Murada custa aproximadamente 5 reais de qualquer ponto de Boca Grande.

cartagena palemto boca grande

Vista da sacada do hotel.

Chagamos no hotel, largamos as malas e fomos direto para a Cidade Murada.
Chegamos em Cartagena de Indias depois de passar por 4 aeroportos, 8 horas de voo e um hotel, nos próximos posts as principais atrações de Cartagena.

* Não descobrimos se o aeroporto fica aberto 24h… Mas no sleepinginairports.net diz que sim.

 

cartagena go index

Posted in [diário de bordo], Cartagena de Indias, Colombia. Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *