Machu Picchu – Primeiro dia

cusco plaza das armas

Nos primeiros passos já em Cusco ainda dentro do aeroporto você imagina que vai sentir o efeito dos 3500 metros de altitude, mas você sente frio, mas o efeito da altitude chega aos poucos, nos primeiros minutos você nem sente, isso não quer dizer que você pode sair correndo pelo saguão do aeroporto.

Chegamos em Cusco as 7 da manhã, o transfer ( da agencia que contratamos, post sobre isso na seqüência ) para o hotel já estava nos esperando na porta do aeroporto. Uma mini-van HiAce novinho.

Ficamos no Hotel Mamasara ( que fica a 900m do Plaza das Armas ). Logo que chegamos ao hotel resolvemos dormir um pouco, seguindo a sugestão do guia. Pela cultura popular o ideal é dormir 2 horas.

Acordamos perto do meio-dia e saímos para almoçar, resolvemos ir no mesmo restaurante da primeira viagem a Machu Picchu em 2002 o El Meson Don Thomas e ela continuava o mesmo de 11 anos atras! A minha sugestão são as sopas que são leves e ideais para quem está se aclimatando com a altitude.

cusco classic picApos o almoço resolvemos conhecer as atrações perto da Plaza das Armas para não caminhar e cansar muito e ir devagar para se aclimatar com a altitude. Inevitavelmente tiramos foto com as Cholas, o ideal para a propina é de S/. 5,00 sempre vão querer mais, mas acho que é um valor justo.

Nas ruas laterais existem centenas de lojas de artesamato, culturalmente estão acostumado a pechinchar, o desconto médio é de 20% ( comparado com o Brasil o valor dos artesanatos são relativamente barato, no meu ponto de vista conseguindo 20% de desconto acho que fica bom para os dois lados.)

Neste primeiro dia visitamos os artesanatos, a Pedra dos 12 Angulos, o Museu Pre-Colomniano e o Museu Inka. [ Vou adicionando o link dos posts assim que forem publicados ]

Depois dessa pequena caminhada o fôlego já tinha acabado e os sintomas da altitude já estavam começando a aparecer. Para finalizar passamos no KFC ( Kentucky Fried Chicken ) e compramos um Combo Cusqueño e fomos comer no hotel.

Uma dica: Não faça isso! O frango, a fritura do frango, a pimenta do six wings, a batata frita potencializam o efeito da altitude. Resultado, passamos mal a noite.

Jantinha "light"

Jantinha “light”

 

 

Posted in [diário de bordo], cusco, peru. Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *