Celular no Peru

Foto: Paulo Siqueira

Foto: Paulo Siqueira

Normalmente quando viajo para um pais uma das primeiras coisas que eu faço é comprar um chip pre-pago  ( SIM card ) com plano de 3G para o celular.

Encontrei 2 grandes teles, a Claro e Movistar ( Vivo ) e o único que possui loja no Aeroporto de Lima ( Jorge Chávez ) era a Claro ( a loja fecha as 23:00 ).

Fui na loja do aeroporto para comprar o chip pre-pago, mas eles não tinham mais o Nano-SIM ( para iPhone5 ), insisti com a atendente que eu mesmo recortaria o chip para o tamanho adequado, mas ela não quis me vender por causa da garantia, ativação etc etc… Resolvi deixar pra compra em Cusco.

VALE A PENA?

O meu maior interesse em comprar o chip pre-pago era de ter acesso a internet em qualquer lugar, mas chegando em Cusco vi que existe acesso a internet em quase todos os estabelecimentos, é só pedir a senha do wi-fi.

Em locais onde não existe wi-fi como na Salina de Maras, não tem 3G…

Então no caso especifico de Cusco não vale a pena pagar por um serviço 3G porque na maioria dos locais onde você precisa de cobertura 3G  ela não existe e onde tem 3G na maioria das vezes tem algum bar, restaurante ou loja com wi-fi disponível, mas o serviço de voz esta disponível até mesmo em Machu Picchu.

Cheguei no Peru com a intenção de comprar, mas cheguei a conclusão que para Cusco não vale a pena. Para locais como Lima acho que teria alguma utilidade.

O custo do serviço:

– O chip pre-pago custa S/. 15,00 e o pacote de internet ( 200mb disponível por 10 dias ) custa S/. 10,00. O pacote de internet pode ser ativado através de um SMS e a recarga de creditos é disponível em qualquer esquina.

Para usar o celular no Peru através do ROAMING também é uma opção, mas na maioria dos casos acaba saindo bem mais caro, a vantagem é a comodidade.

 

 

Posted in cusco, Lima, machu picchu, peru and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *