Gardens by The Bay em Cingapura

Gardens by The Bay

Gardens by The Bay é o mega Parque/Jardim Botanico de Cingapura localizado bem em frente ao hotel Marina Bay Sands. Cheguei ao parque logo depois do almoço e como de costume em Cingapura o dia estava quente. Para chegar é super simples, basta utilizar o metro.

A area externa do parque, Bay Garden é gratuito ( como ela foi inaugurada em 2012 a vegetação ainda está em fase de crescimento ), mas existe 3 atrações pagas o OCBC Skyway, Flower Dome e Cloud Forest.

SuperTree

SuperTree

Vamos por partes o Bay Garden é um parque a céu aberto com aproximadamente 100 hectares com amostras da vegetação nativa, vários recantos para descanso, rios. Tem algumas poucas lanchonetes e pouca sombra também. Quando eu passei por lá por logo depois da inauguração a vegetação ainda estava com cara de underconstruction. No Bay Garden também ficam instalados os SuperTrees que são estas arvores de metal e concreto da foto ao lado. Nelas ficam plantados bromelias, orquídeas e outras plantas que não consegui identificar, mas deve ser algum tipo de parasita que normalmente fica pendurado em árvores.

Sim da para subir nas SuperTrees, e caminhar pelo OCBC Skyway.

OCBC Skyway são ontes suspensas que interligam os SuperTrees e você pode caminhar por cima da floresta como se estivesse em uma cidade Ewok! sim a estrutura toda balança assustadoramente e o piso é todo perfurado, então da para enxergar o chão que fica a uns 50 metros. É uma atração paga, mas vale a pena pelo visual que se tem do parque, das 2 mega-estufas e da baia.

O Flower Dome é o maior e mais baixo das duas estufas onde traz espécies do mediterrâneo e semi-arido como África do Sul e Australia. Também tem um setor para a America do Sul e California. Pra mim a melhor atração desta estufa foi os baobás. O interior é sem colunas com teto de vidro incrível. A foto abaixo é do interior do Flower Dome.
Flower dome gardens by the bay

Já o Cloud Forest representa a região tropical de 1000 a 3000 metro como as encontradas no oeste da Ásia e ao norte da América Latina. A estrutura interna é incrivel com uma cascata de 35 metros. Você sobe até o topo através de um elevador e vem descendo pela passarela suspenso. Abaixo a foto da cascata do Cloud Forest e suas passarelas.

Gardens by the Bay é mais que um jardim botanico

cloud forest Gostei mais do Cloud Forest, apesar de não ser um mega espaço as passagens, plataformas suspensas e as cavernas tornam o passeio mais divertido.

A visita ao Gardens by The Bay é imperdível para quem pretende visitar Cingapura, uma tarde é o suficiente para visitar todos os ambientes e a noite pode ver o parque e as SuperTrees iluminadas, o parque fica aberto até 2 da manhã.

O acesso as 2 estufas custou S$ 28,00 e o OCBC Skyway S$ 10,00

index singapore

Posted in Cingapura and tagged , . Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *