Kyoto

kyoto

Você esta em Nagoya e quer fazer um day trip legal?
Acorde cedo e vá passear em Kyoto. Isso mesmo, da pra ir, passear e voltar no mesmo dia e ainda sobra um tempinho pra passear em Nagoya.

Kyoto é um dos destinos mais populares dos turistas, anualmente são aproximadamente 50 milhões de turistas ( isso é aproximadamente 40% da população japonesa, e mais de 130 mil turistas por dia!).

Existe 2 formas de ir para Kyoto saindo de Nagoya:

1 – de trem normal, na estação de Nagoya, pegue o trem na plataforma 6, o expresso para Maibara. Nos finais de semana sai as 7:05, 7:36, 8:09 e assim por diante. Aconselho o 7:05 que chega em Kyoto as 9:12.
Existe uma troca de trem em Maibara, mas não requer pratica nem habilidade, é so sair do trem e pegar o trem que vai estar bem na frente, depois é só descer em Kyoto. [ custa 2520 yens ]

2 – a segunda opção é ir de Shinkansen ( trem bala ), é so comprar uma passagem Nagoya -> Kyoto em uma das maquinas automáticas da estação ( todos eles possuem instruções em inglês, facílimo de comprar ) ai é só pegar o shinkansen e 35min. depois vai chegar em Kyoto [ custa 4930 yens ].

Chegando em Kyoto a primeira coisa é comprar o All-day Pass, custa 500 yens e permite andar nos ônibus de Kyoto por um dia sem limite. O passe é vendido na saída da estação, perto do terminal de onibus (junto com o passe eles fornecem um mapa detalhado e os ônibus que passam pelos pontos turísticos, melhor e mais detalhado que qualquer guia).
Como a ideia é um day trip, voce não vai ter tempo de visitar todas as atração, então aconselho 3 imperdiveis para quem nunca foi a Kyoto.
1. Kyomizudera (清水寺) e arredores
2. Kinkakuji (金閣寺)
3. Ryuanji (竜安寺)

Pode baixar aqui o mapa dos ônibus em PDF (em inglês) para poder planejar a visita antes, mas é aconselhável uma pesquisa no Google antes da viagem.
Os locais são de fácil acesso e todos bem sinalizados (afinal, a cidade vive do turismo) em inglês.

Outros locais interessantes são a própria estação de Kyoto que é uma atração a parte com uma arquitetura moderno, em frente a estação existe o Kyoto Tower onde pode-se ver a cidade de Kyoto de cima.
Pode visitar também o Nishikiitiba / 錦市場, uma rua coberta onde-se vende comidas tradicionais da culinária japonesa e de Kyoto.

So tome cuidado com o horário, a maioria dos templos fecham as 16:30.
De resto é só colocar um tênis confortável nos pés, uma garrafa d’água e aproveitar o dia.

Para voltar pode-se usar a opção 1 ou 2, mas para a volta eu aconselho o shinkansen, é um pouco mais caro, mas como vai estar cansado, chegar rápido em casa pode ser uma vantagem.

Qualquer duvida ou pergunta, use o comments.

Alguns links
Kyoto Tourism info
NYT Travel
Kyoto City WEB
Wiki

 

kyomizudera kyoto kyoto n700

Posted in [diário de bordo], japan, kyoto and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *