Tenda do Umbu

Tenda do Umbu

Pra quem anda de moto no Rio Grande do Sul, Tenda do Umbu é um destino mais que conhecido.

Para os que não conhecem a Tenda do Umbu é uma Tenda que fica a beira da BR-116 entre Porto Alegre e Gramado no município de Picada Café. É um trecho conhecido como Rota Romantica cheio de curvas subindo a serra.

É uma estrada que normalmente os turistas que vão a Gramado não passam porque optam pela RS-115 via Tres Coroas onde a estrada é menos sinuosa e mais rápida, mas perde se a belíssima paisagem da Rota Romantica.

O local não chega a ser uma atração turística, não esta nos guias, mas nos finais de semana, para quem gosta de moto, é um local interessante para dar uma parada a caminho de Gramado.

De Porto Alegre são aproximadamente 75 km, sendo 35km de curvas subindo a serra.
Pra quem curte uma estrada, tanto de moto quanto de carro é um passeio super recomendado, pode-se sair pela manhã, passar na Tenda do Umbu e depois almoçar em Gramado e retornar para Porto Alegre no final da tarde.

Para quem quiser almoçar na Tenda nos finais de semana, no segundo andar existe um restaurante com espeto corrido (churrasco) por 25 reais a pessoa. Tem também a lanchonete, uma lojinha de artesanatos e o Posto BR.

tenda do umbu

Sempre que posso dou uma esticada até a Tenda nos finais de semana.

ps. Ultimamente a Policia Rodoviária tem feito plantão nas curvas por causa dos acidentes que tem ocorrido com certa freqüência, então acelere com responsabilidade e bom passeio!

Tenda do Umbu é sinônimo de motos

 

Posted in [diário de bordo], brasil, rs and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *