Singapore Flyer

singapore flyer

Singapore Flyer é uma roda-gigante GIGANTE, pra ser mais exato é atualmente o maior do mundo com 165 metros de altura (é 30 metros mais alto que o London Eye), foi construido pela Mitsubishi e inaugurada em 2008 para o publico. Como é andar nele?

ingresso singapore flyer

Cheguei perto das 3 da tarde, o dia estava nublado com a visibilidade um pouco comprometido, mas resolvi andar na roda-gigante mesmo assim.
Fui até o guiche e comprei o ingresso, S$ 33,00 e segui para o embarque. Até chegar a plataforma passa-se por um túnel que conta um pouco da historia do Singapore Flyer, incluido a mais famosa delas que inverteu o sentido de rotação por causa do Feng Shui mara melhorar o fluxo de dinheiro para a cidade.

Chegando na plataforma você ve as capsulas ( total de 28 ) chegando, elas são gigantes, com capacidade para 28 pessoas, algumas capsulas são temáticas ( usado para casamento, jantares etc. ), como toda roda-gigante ela não para, então o embarque é feito com ela em andamento, nada muito complicado até porque a velocidade de rotação é muito lento. Leva aproximadamente 30 minutos por volta.

Apesar de ser sábado, o movimento estava tranquilo e levou uns 20 minutos na fila até poder embarcar. Embarcando a primeira sensação é

F*CKING AWESOME!

Singapore F-1

Singapore F-1

A roda vai girando e pouco a pouco vai subindo e revelando a cidade, da pra ver o Gardens by the Bay, Marina Bay Sands e toda a baia de Cingapura,  nesta data em especial a vista aerea do circuito de rua de F-1 sendo montado.

Como da pra ver nas fotos o tempo não estava dos melhores, mas a vista da cidade é incrível, uma coisa que me impressionou foi a frota de navios carregado de containers esperando para descarregar fora da baia, contei no mínimo uns 80 e tinha muito mais. Cingapura é um pais ( Cidade Estado) pequeno, de topo da pra ver case todo o pais de ponta a ponta 🙂

A capsula da roda-gigante é toda envidraçado com ar-condicionado, quando se chega na parte mais alto balança um pouco por causa do vento, mas nada assustador, na verdade quase imperceptível se você ficar observando a paisagem. Como a capsula é um cilindro, encostar na beira da capsula o seu corpo fica projetado pra fora, como tem o vidro você não vai cair, mas a sensação de olhar pra baixo é incrível.

30 minutos depois o passeio acaba, desembarca na mesma plataforma e passa pela tradicional gift shop e depois por restaurantes. Nem preciso falar que ai é tudo caro, você encontra a mesma coisa pela metade do preço em China Town.

É uma atração imperdível pra quem vai visitar Cingapura, da pra chegar de qualquer parte da cidade através do metro e depois de andar no Singapore Flyer é ir jantar ou almoçar no Marina Bay Sand que também tem um cassino pra quem gosta de jogar.

Singapore Flyer, atração imperdível 🙂

singapore flyer
eu at singapore foyer singapore flyer singapore flyer capsule

index singapore

Posted in [diário de bordo], Cingapura and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *