NFL no Roger Centre

roger centre

O jogo que assiti foi o time da casa, Buffalo Bills vs SeaHawks de Seattle no estadio Roger Centre em Toronto. Ele tem capacidade para 54mil espectadores e teto retratil ( no dia o teto estava fechado ), fica localizado bem no centro de Toronto perto de algumas atrações turisticas como o CN Tower, a baia de Toronto e a estação ferroviária. O Ripley’s Aquarium of Canada fica bem ao lado ( com previsão para ser inaugurado no segundo semestre de 2013 ).

Comprando o ingresso : Tentei comprar o ingresso anda no Brasil pelo site, não consegui porque só entregavam o ingresso via correio para um endereço americano ou canadense, poderia ser retirado no local, mas exigia dados de um cidadão americano ou canadense pra poder comprar também, resolvi arriscar e comprar o ingresso no local mesmo. No dia anterior ao jogo fui no guiche do Roger Centre e consegui comprar tranquilamente. Comprei o ingresso para o SECTOR 220 ROW 2 por C$ 95,00. Fica no segundo anel ( Total de 4 ) com uma vista geral do campo.
hot dog

Let’s play Baby! No dia do jogo cheguei cedo, a cadeira é numerado, mas queria fazer um lanche no estadio e comprar um jersey do time da casa. Comprei o numero 22 do Jackson o running back do time. Compra feita fui comer alguma coisa.
Existe todo o tipo de lancheria dento do estadio, acabei comendo o hotdog, o classico das carrocinhas de New York, 90% das pessoas opta por isso, tem pubs e restaurantes, mas acho que o pessoal vai no hot dog mesmo.

Faltando meia hora para o inicio do jogo o estadio começava a ficar cheio, sentei no meu lugar para assistiar ao jogo.

Antes do jogo teve sorteios de tablets, bones e camisetas. Nos últimos minutos o estadio simplesmente lotou, incrível a velocidade com que eles conseguem colocar as pessoas para dentro do estádio. A foto abaixo foi a minha visão do jogo.

roger centre

Inicia o show das cheerleaders, a entrada e apresentação dos jogadores, o legal e que no telão fica passando o histórico, estatística e um monte de dados dos jogadores.

Como só entendo o basico das regras do futebol americano, a maioria aprendi jogando Madden NFL, tive um pouco de dificuldade de entender as jogadas, mas me diverti bastante. É muito diferente do  futebol, o futebol americano é muito mais estratégico e cheio te táticas, quase um war game, diria que é mais parecido com o xadrez do que futebol.

É tudo super organizado, tem intervalo para a televisão, intervalo dos anunciantes, todo mundo fica sentado na arquibancada, sem tumulto, mas sempre tem o louco que quer se aparecer e entra pelado em campo! Nesse jogo teve 2! Na foto abaixo um dos caras sendo retirado do campo….

nfl naked

E chegou o intervalo do jogo  quem fez o show do intervalo? PSY, o Mr. Gangnam Style, o palco foi montado no meio do estadio em questão se segundos e começou o show!

Filmei um pouco do show, que esta no video abaixo, acho até que da pra se considerar um bundle “NFL+PSY” 😀 Como não acompanho o NFL de perto não sei se o Buffalo Bill é muito fraco porque ele perdeu de 50 a 17.

Como experiencia de viagem foi ótimo, ver como um jogo é organizado, como as torcidas são diferentes e principalmente foi uma aula de como um evento esportivo deve ser organizado.

Se passar por uma cidade e tiver um jogo, assista! Mesmo que não curta futebol, vai ser uma experiência socio cultural incrível!

ingresso nflIMG_0778 IMG_0791 IMG_0793

Posted in Canada, Toronto and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *