Formula 1 GP de Cingapura

singapore f-1

21,22 e 23 SetembroFormula One Weekend!

O ingresso: Comprei no Brasil ainda, através do site oficial, fiquei dias analizando a melhor opção de ingresso e por fim acabei optando pelo Premier Walkabout 3-Day Tickets que te da direito a quase todos os setores do circuito para os 3 dias de corrida. Esse ingresso não te da acesso aos Grandstand ( as cadeiras numeradas ) e ao Pitlane. Como o GP de Cingapura é em circuito de rua os ingressos Walkabout permitem chegar quase na pista, tem trechos da pista em que os carros passam a menos de 2 metros de onde você esta! Paguei S$ 448,00 e para quem gosta de F-1 é a melhor opção, pode caminhar por todos os setores diferente do Grandstand que permite acesso a somente 1 setor.

F-1

DIA 1 : O portão abre as 14 horas, cheguei as 13 horas, mas já tinha uma fila gigante nos portões, entrei na fila. O portão abriu pontualmente as 14 horas e o acesso ao circuito foi bem tranquilo. No mesmo final de semana da Formula 1 acontece também o GP2, Porsche Cup e a Ferrari Challenge. O primeiro treino da Formula 1 acontece só no final do dia, mas tem carro andando no circuito todo tempo das outras categorias. Lá pelas 4 da tarde caiu uma chuvinha, uns 2 ou 4 carros da Ferrari Challenge entraram no muro, mas na hora em quem os F-1 começaram a entrar no circuito a chuva já tinha parado.

Aproveitei o primeiro dia para conhecer o circuito, tirar fotos e analisar todos os pontos pra ver qual a melhor posição para assistir a corrida no domingo. Aproveitei para comprar uma camisa da RedBull. Acho que foi o dia que mais caminhei, dei umas 3 voltas no circuito…

GP 2 Singapore

O legal é que sempre tem alguma coisa acontecendo em todos os cantos do circuito, sempre tem um show acontecendo. O último treino da Formula 1 terminou as 22 horas, a saída foi um tumulto, acabei indo a pé até o hotel.

DIA 2 : Pra tentar evitar a fila do primeiro dia mudei o portão de acesso, funcionou. acebei saindo no box da Ferrari Challenge ( o box principal fica reservado para a Formula 1, por isso as outras categorias montam os boxes na rua de tras.)

Ferrari Challenge Singapore

Hoje tem o treino livre a tarde e o treino que define o grid de largada a noite, para os não iniciados na Formula 1, o GP de Cingapura acontece a noite com um sistema de iluminação especialmente desenvolvido para o circuito. Durante toda a tarde acontece os treinos de qualificação das outras categorias e a primeira corrida do GP2.

Aproveitei o dia para tirar fotos dos carros e praticar um pouco de panning 😀 Até que me sai bem.

Uma coisa que me imressionou foi o som dos carros de Formula 1, o som do V8 aspirado é absurdamente alto e  incrível! Por melhor que seja o som da sua TV, o home theater  DTS 5.1 não chega nem perto do som ao vivo! Meio que perdeu a graça assistir F-1 pela TV… pode até ser legal, mas ao vivo é AWESOME!

Aproveitei o dia para escolher o local que iria assistir a corrida, são vários “walkabout stands”, mas o melhor ponto na minha opinião é a curva 22 no inicio da reta dos boxes. Tem um lugar bom na reta, mas tava sempre lotado e com fila pra entrar no stand…

No qualifying o Bruno Senna acertou o muro… abaixo o carro dele esperando pra ser rebocado para os boxes. No final da noite teve um show do Maroon5, Bananarama e Pretenders e alguns cantores asiaticos que nunca tinha visto. Po! BANANARAMA!

bruno senna singapore

DIA3 : RACE DAY! Cheguei cedo e entrei pelo portão onde tinha menos fila e fui caminhar pelo circuito para dar uma ultima conferida nos 3 locais que tinha visto no dia anterior para assistir a corrida. Acabei optando pela curva 22 mesmo, como walkabout não sem assento numerado, é de quem chegar primeiro.

A corrida estava programado para começar as 20horas, tinha ainda 7 horas pela frente!

Fui conferir a correda do Ferrari Challenge e depois a segunda corrida do GP2 ( o GP2 é dividido em 2 corridas, 1 no sábado e outro no domingo ). Hoje tem show do Noel Gallagher, Mama Kin e depois da corrida Katy Perry!

Já era quase final da tarde quando começou a corrida do Porsche Cup, próxima atração: F-1

Depois que terminou o Porsche Cup, o pessoal da limpeza entrou na pista pra varrer e tirar toda a sujeira e detrito deixado pelas outras categorias, teste do sistema de bandeiras, pace car verificando a pista e todo mundo já começando a tomar posição para assistir a corrida, isso que faltava quase 3 horas pro inico da corrida.

IMG_3805

Como sou um cara prevenido comprei o F1 Timing app para o iPhone que mostra a posição, tempo, pneu que cada piloto esta usando, distancia, posição na pista tudo em tempo real, o app é excelente pra acompanhar a corrida ao vivo, apesar de ter uma narração e telões espalhado pelo circuito é muito fácil ficar perdido na posição dos pilotos na corrida. Esse app é uma mão na roda e recomendo para quem vai assistir a uma corrida de F-1 ao vivo!

Antes da corrida tem o desfile dos pilotos, um pouco sem graça, mas faz parte do show.

Esse ano ( 2012 ) também foi o último ano em que você pode ver o Michael Schumacher correr em um F-1, ok não é nos tempos de gloria na Ferrari, mas não e todo dia que se pode ver o mito ao vivo. Também foi o último ano do Kobayashi, mas ele ainda tem idade pra retornar a F-1…

A corrida foi excelente, o barulho foi ensurdecedor do inicio ao fim, você pode, mas não use o protetor auricular, o som faz parte do espetáculo! Depois de 2 hora você vai sair um pouco surdo, mas vale a pena.

O Schumacher bateu e não terminou a corrida para a alegria dos catadores de souvenir que depois da corrida invadiram a pista pra levar pra casa um pedaço de fibra de carbono do carro dele ( em me incluo nessa categoria hehe )

Ao terminar a corrida os gates são abertos para que as pessoas possam caminhar pelo circuito! muito legal. E a noite terminou com o show da Katy Perry!

invasão do circuito

Uma coisa que me chamou a atenção foi a quantidade de criança no circuito, as pessoas vem a corrida de F-1 em clima de picnic em família, achei isso muito legal! Tipo, “Nesse final de semana, em vez de ir ao zoológico, vamos assistir uma corrida de F-1” Em todo lugar tem um clima super familiar, super traquilo. O pai explicando para o filho(a) as bandeiras, o pit-stop, são cenas que não se ve em um autodromo no Brasil.

100% RECOMENDO, assistir F-1 pela TV é a mesma coisa que ver a Mona Lisa num livro de arte.

DSCF2335 IMG_0072 DSCF2032 DSCF2031 DSCF2311 DSCF2327 DSCF2048 IMG_0049 DSCF2157 DSCF1884 DSCF2074
DSCF2068IMG_3765
IMG_3724

 
 
index singapore

Posted in [diário de bordo], Cingapura, Formula 1 and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

2 comments

  1. OLÁ, que bom encontrar um post sobre o GP de Cingapura!! Sou fanática por F1 e estou planejando uma viagem para o sudeste asiático em setembro e vou aproveitar pARA ver a corrida! Tenho algumas dúvidas, vc pode me ajudar? Qualquer ingresso tem direito aos principais shows ou tem que comprar algum combo? Não pretendo comprar ingresso muito caro qual zona vc recomenda? O TRANSPORTE NA SAÍDA DA CORRIDA É MUITO COMPLICADO?
    Obrigada!!

    Responder

    • Ola, eu comprei um combo com os 3 dias chamado PREMIERE WALKABOUT ( http://singaporegp.sg/tickets/details/1/9 ) que da acesso a todos os setores da pista ( só não tem direito a cadeira numerada ) e paguei uns 400 dólares. Acho que é a melhor opção pq pode circular por todo o circuito e tem acesso a todos os shows ( inclusive o main-stage ) e na reta oposta pode ficar praticamente grudado na cerca do circuito.

      Se for compare ticket por setor os show acontecem nos setores 1 e 4

      A saida da corrida é tranquilo, todo mundo volta de metro que é super seguro ou vai ate o marina bay tomar um chop 😛

      Responder

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *