Cingapura – O inicio da viagem

economy emirates

Ano passado tive a chance de ir para Cingapura a trabalho, como não é um destino barato nem muito comum, resolvi adicionar uns dias extra pra poder conhecer a Cidade Estado, por sorte no período que iria ficar na cidade aconteceu o Singtel Singapore Grand Prix de Formula 1! Tickets comprado, passagem na mão, agenda de trabalho definido (estrategicamente definido pra não ter nada nos dias de F-1) , fui me embora pra Cingapura!

O voo para Cingapura foi pela Emirates com escala em Dubai, o tempo de voo: São Paulo -> Dubai em 15 horas, Dubai -> Cingapura em 7 horas e meio com 4 horas de conexão em Dubai. É um voo bastante puxado e cansativo, mas pra amenizar o cansaço consegui ajustar as conexões para poder voar o trecho Dubai-Cingapura em um Airbus A380! na classe Y, mas sempre quis voar nesse avião ( vou fazer um post sobre o A380 depois ).

Sai de Porto Alegre dia 12 de setembro e retornei dia 4 de outubro, foram 23 dias de viagem!

Malas prontas, peguei um taxi para o aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre com destino a Cingapura com escala em São Paulo e Dubai. O voo POA-SP foi o habitual, cheguei em Guarulhos perto das 20 horas e fui até o balcão da Emirates para fazer o check-in, surgiu ai o primeiro contratempo, para entrar em Cingapura era necessario a vacina da febre amarela ( o meu tinha vencido o ano passado… ), depois de muita discussão no balcão da Emirates assinei um termo de responsabilidade e consegui fazer o check-in.

febre amarela aeroporto

O voo saiu no horario as 23 horas em um Boeing 777-300 para a primeira escala em Dubai. O voo foi noturno, mas 15 horas são 15 horas principalmente na classe econômica, já não aguentava mais ficar sentado, nenhuma posição servia.

Cheguei em Dubai já meio quebrado e era só a metade do caminho. Como o tempo de espera para a conecção era curta ( aproximadamente 3 horas ) resolvi  sentar em um Starbucks na area de transfer e passar o tempo tomando um café e atualizando uns posts.
O aeroporto de Dubai tem wi-fi free em todo o aeroporto, mas o acesso ao Instagram estava bloqueado… Tem varios cafés, restaurantes para todos os bolsos, McDonalds e varios FreeShops ( o valor não é muito diferente dos praticados pela B&H em New York ).

Já perto da hora do embarque me dirigi para o portão onde embarcaria para Cingapura em um Airbus A380-800 da Emirates! O avião é gigante e o corredor interno é interminável, meu assento era um dos últimos. Na decolagem o avião balança assustadoramente, acho que por ser atras e o tamanho do avião aumenta a impressão.

Foram 7 horas de voo até o aeroporto Changi em Cingapura (o aeroporto é incrível, vou fazer um posto sobre ele na seqüência).

Desci em Cingapura dia 14 de setembro as 4 da tarde, foi praticamente 3 dias voando pra chegar!

Vou fazendo outros posts sobre a viagem no decorrer do mês.

a380 airbus emirates

 
 
index singapore

Posted in [diário de bordo], Cingapura and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

4 comments

  1. oLÁ aTSU,
    sOU PORTUGUESA E VOU FAZER ESSA VIAGEM, MAS A MINHA ESCALA NO dUBAI É SÓ DE DUAS HORAS PARA APANHAR O a380 PARA sINGAPURA. sERÁ SUFICIENTE, O TERMINAL É MUITO GRANDE?
    sE PUDER FORNECER MAIS ALGUNS DADOS SOBRE ESSA ESCALA AGRADECIA!
    oBRIGADO
    cARLA sOFIA
    o MEU EMAIL É EM MINÚSCULAS

    Responder

    • ola,
      o terminal é bem grande, mas 2 horas é mais que suficiente para ir de um gate a outro.
      estive em dubai 5 dias atras e fiz uma conecção do terminal 1 para o terminal 3 ( tem que pegar um metro de um terminal apra outro e varios elevadres ) e cheguei de um terminal a outro em aproximadamente 40min.
      normalmente voo da europa e o voo para cingapura ( a380 ) sai do terminal 3, entao a principio não tem problema nenhum no tempo de conecção.

      ps. dua mala tem que desembarcar do voo que veio de portugal e ir para o a380, provevelmente tu vai chegar antes da mala, e como a cia. aerea não quer descarregar a mala ou remanejar ninguem vão te esperar caso fique perdida no aeroporto.

      boa viagem!

      Responder

      • muito obrigado atsu pela resposta, espero então não ter muitos problemas com a conexão!
        mas para apanhar o a380 não é necessário ir para um anexo do terminal 3.
        ah, e o meu inglês não é muito bom!!!
        obrigado pela resposta

        Responder

        • não precisa, se não me engano os gates de 2 andares para o a380 são os de numero impar, normalmente são lá pelo gate 23, mas chagando lá é só olhar a tabela de partidas que encontra facil. em ultimo caso é só passar o cartão de embarque no terminal de informações que ele mostra no mapa o caminho para o gate.

          Responder

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *