Cingapura – Sentosa Island

Sentosa island

20 Setembro – Sentosa Island, sai de manhã cedo para conhecer a ilha. Fica localizado no sul de Cingapura ligada a ilha principal através de um teleférico e o metro.

Sentosa Island é uma ilha com praias, hotéis, parque de diversão e muita atração como o Universal Studios, Aquario, uma copia gigante do Merlion, campo de golfe, mais abaixo coloquei um mapa da ilha.

sentosa cable car

Chegando em Sentosa estilo Angry Bird

Chegar até lá não foi difícil ( Cingapura é muito bem servida de transporte público ), peguei o metro até o Vivo City que é o shopping que fica na entrada de Sentosa do lado continental ( se é que da pra dizer “continental” já que Cingapura é uma ilha também). Resolvi ir para a ilha através do teleférico. Na época em que passei la algumas cabines estavam personalizados com os personagens do Angry Birds. O bilhete ida e volta custou S$ 26,00.

Chegando na ilha há varios pacotes de ingresso, desde o ingresso individual por atração até os pacotes completos. Para entrar na ilha não precisa pagar ingresso. Eu dei um passeio pela ilha, mas acabei não entrando em nenhuma atração.
Primeira vista não parece, mas Sentosa é ENORME, fui caminhando pela praia, sol a pino e asfalto fervendo a 60 graus, não aguentei e acabei pegando un transfer que leva os turistas de um lado para o outro da ilha. Custa S$ 2,00 e pode entrar e sair em qualquer ponto da ilha.

Sentosa Island é mais que praia

É uma atração pra ir lá e curtir um final de semana com a familia hospedado em um dos hoteis resort, principalmente se tem filho pequeno e tomar um banho de mar e ficar atirado na praia, tem vestiário e chuveiro em toda extenção da praia e a água é azul transparente, vá de chinelo ou um tênis bem confortável porque você vai caminhar muito.

Sentosa Cable Car

Apesar de ser muito legal, recheado de atrações, a ilha em si não me atraiu muito, passei por lá só para conhecer mesmo. O que mais gostei foi o teleférico!
Mais detalhes você pode ver no site oficial

Quando terminei de dar a volta na ilha já era final de tarde e estava morto por causa da caminhada e do calor. No caminho de volta passei em um supermercado pra comprar a janta ( não da pra comer todo dia em restaurante…) e resolvi dormir cedo porque amanhã teria um dia cheio.

Abaixo algumas fotos de Sentosa Island.

Map_of_Sentosa DSCF1710 IMG_3701 DSCF1675 IMG_3707 IMG_3681

index singapore

Posted in [diário de bordo], Cingapura and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *