Cingapura – Primeiro dia

china town singapore

Depois de passar quase 3 dias dormindo em avião, a noite passada dormi em uma cama, não era grande coisa, mas era uma cama.

Acordei cedo e fui ver onde era o café da manhã. Como não tem cozinha no hotel, me deram um ticket pra comer uma torrada e uma xícara de café no mercadinho do outro lado da rua, ok fui lá e tomei o café, mas confesso que fiquei com um certo receio porque o local era imundo, mas não passei mal.

Alimentado, peguei minha camera e fui dar uma caminhada pela região pra explorar Cingapura, abaixo algumas impressões que tive logo que cheguei:

  • Faz muito calor, muito mesmo, 7 da manhã e já esta perto dos 30 graus
  • Tem obra em todos os lados e a maioria dos trabalhadores são indianos
  • Tem Starbucks, McDonalds e 7Eleven
  • É uma mistura de linguas, tem ingles, malaio, chines e o singlish que é a mistura de todos eles.
  • Aparentemente acham que sou chines, nos locais que entro as pessoas falam comigo em chines

As minhas primeiras impressões que tive no primeiro dia foram boas, é um pais organizado, pessoas educadas, muito seguro mesmo a noite, mas os taxistas são mal educados.

sandsCaminhei pelo China Town no distrito de Outram onde fica o hotel, são ruas estreitas com casas no estilo barroco sendo a maior parte do bairro tombado como Patrimônio Nacional. Como China Town é cheio de restaurantes esquistos e comidas que nunca vi ou experimentei, resolvi não arriscar já na primeira refeição e acabei entrando em um McDonalds para almoçar.

Apos o almoço fui apra a minha primeira grande atração da cidade o London Eye  Singapore Flyer, depois resolvi jantar no Shopping Marina Bay Sands, quando entrei, a primeira sensação é de como somos pobres… Comi um filé no The Manhattan Fish Market e voltei caminhando pelo distrito financeiro, já era noite e o jetlag estava começando a fezer efeito… Cheguei no hotel e dormi direto.

 

Ferrari Store Singapore

 
 
index singapore

Posted in [diário de bordo], Cingapura and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *