Cingapura – O zoologico

Singapore zoo

Dia de ir conhecer o Singapore Zoo, que se denomina “The World’s Best Rainforest Zoo”

Acordei cedo e peguei o Metro até a estação Ang Mo Kio e depois um ônibus que te leva ate a porta do zoologioco, tudo muito bem sinalizado. Toda viagem leva aproximadamente 1 hora, muito fácil de chegar la. O ingresso custa S$ 22,00 paguei e entrei no zoo.

Tigre Branco

Tigre Branco

O zoologioc é enorme, quente e humido acho que é por isso que se chama Rainforest Zoo 😛
Logo que você entra tem um setor em que os animais ficam soltos e elas ficam passeando entre os visitantes, depois vem o setor de animais em jaulas e áreas tradicionais, existem varios pontos em que os animais fazem show de hora em hora.

Resolvi seguir o roteiro sugerido pelo mapa, mas vá com calma e devagar, o zoo é MUITO QUENTE E ÚMIDO, eu levei aproximadamente 4 horas pra passear por todo o zoo, na primeira hora já tava com a minha camiseta encharcado de suor.

Acho que zoologico não tem muito como explicar, tem que ver e sentir, então vou listar alguns animais que não se ve muito e experiencias, começando pelo tigre branco, não sei se são albinos ou se é uma raça, mas são impressionantes. Os cangurus soltos que você pode alimentar é certamente uma das melhores experiências. São muitos e muitos animais, para todo lado que se vira tem um animal, alem do setor de repteis e peixes.

Exite um viveiro onde pode-se entrar dentro, alem dos animais como esquilos e vários tipos de aves nativos tem morcegos! e pode-se chegar a centímetros deles.

Cansurus soltos no zoo

Cangurus soltos no zoo

É uma atração recomendadissimo, talvez uma das melhores de cingapura, se com cranças é uma visita obrigatorio.

Uma dica, vá leve, não leve muita coisa, não precisa levar agua, tem vending machines por tudo, tem banheiros limpos e não precisa levar muito agasalho, nunca vai fazer frio e se chover tem capa de chuva pra vender. Como já disse o zoo e muito grande e se levar muito peso a sua bateria vai acabar mais rapido.

O zoo fica em uma penisula cercado por água e tem um serviço de barco que te leva e tras par o final do zoo, analizando o mapa, não vi muito sentido… Ele custa S$ 5,00 a mais no ingresso. No final das contas descobri que o mapa também foi muito estilizado e não representa a realidade, pra poder conhecer tudo tem que ficar ir e voltando pelos labirintos do zoo, mas é 100% fun.

Ao lado do zoologioco tem o Night Safari, que é um passeio no zoologio a noite em um trenzinho que passa por dentro do zoo, mas o zoo não é o mesmo do Singapore Zoo, é um parrque construido somente para esse passeio noturno com animais especialmente selecionados. Infelizmente não tive tempo de ir nesse passeio.

Na saída do zoo dei de cara com um KFC, acabei comendo alguma coisa ali enquanto esperava o ônibus de volta. Dentro do zoo tem um restaurante que serve lanche e almoço também, mas o preço era um pouco salgado…

Na volta para o hotel, aproveitei pra dar uma passadinha pra conferir a montagem do circuito de rua para o GP de F-1, tava quase pronto! Voltei para o hotel fazer os relatorios do trabalho e nisso terminou o dia.

DSCF1642 DSCF1546 DSCF1479 DSCF1618 DSCF1516 DSCF1559

singapore zoo map

 
 
index singapore

Posted in [diário de bordo], Cingapura and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *