Cingapura – Cheguei!

changi airport

Depois de quase 3 dias viajando meio mundo cheguei em Cingapura!

Desci no aeroporto de Changi e o primeiro trouble, como não tinha a carteira de vacinação internacional, tinha o perigo de ficar retido no aeroporto por 10 dias em quarentena por causa da febre amarela. A regra é a seguinte:

“Toda pessoa que passou por um pais da America Latina nos últimos 7 dias deve apresentar o comprovante de vacinação”

Para passar na imigração “esqueci” que passei pelo Brasil e coloquei só Dubai no papelzinho da imigração e passei na cara dura, o fiscal olhou pra folha e para o meu passaporte por infinitos 30 segundos, mas como a fila tava grande, carimbou e educadamente disse:

WELCOME TO SINGAPORE SIR

Logo apos, ainda na área de bagagem em frente as esteiras tem uma casa de cambio ( U$ 1 -> S$ 1,20), la troquei alguns dolares por Singapore Dollar . Na mesma casa de cambio comprei por S$ 55 um SIMCARD pre-pago da StarHub com um combo voice+data ( franquia de 2giga por dia com conecção 3G ou 4G em áreas disponíveis e S$ 30 em credito de voz). Peguei minha mala e fui para a fila do taxi.

china town singapore

Quando sai do aeroporto para a rua foi como levar um tapa na cara, 34 graus, 80% de humidade relativa… Tinha esquecido de conferir antes de sair, mas olhando depois descobri que Cingapura fica praticamente em cima da linha do equador! Entrei no taxi e fui direto para o hotel, no caminho passamos por um túnel que corta a cidade por baixo, são quilômetros e quilômetros de túneis que atravessam as áreas mais congestionadas da cidade por baixo da terra, na entrada do túnel tem um EPR ( pedágio eletrônico, post sobre isso na seqüência ), então por cima é mais demorado, mas é de graça, por baixo é mais caro, mas mais rápido, achei justo.

Mercury Hotel Singapore

Mercury Hotel Singapore

Cheguei no hotel Mercury Boutique (que mudou de nome e hoje se chama Park22 Hotel) que fica em China Town já de noite, fiz o checkin e fui direto pra cama.

Não se deixe enganar pelas fotos do booking.com o quarto é minúsculo e não tem janela! (oque aparentemente é normal em Cingapura) Pra se termuma ideia, tenho que colocar minha mala em cima da cama ou dentro do banheiro pra poder abrir a porta e sair do quarto, mas ok, estamos aqui pra conhecer Cingapura e não pra ficar curtindo o hotel 😀

 
 
index singapore

Posted in [diário de bordo], Cingapura and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *