Cingapura – Arab Street e Sim Lim Square

Arab street singapore

De manha bem cedo mudei o de hotel, fui para o Hotel 81 em ChinaTown ainda, mas mais perto do circuito de F-1. Depois de terminar os compromissos profissionais pela manhã fui conhecer o Arab Street. Sai do escritório e peguei o metro que me deixou direto na rua. O Arab Street consiste em 3 quadras e uma mesquita.

A mesquita é esse da foto acima, estava aberto, mas não entendi o procedimento pra entrar.
A rua é cheio de lojas que vendem seda e outros tecidos, algo em torno de S$ 25,00 o metro, não entendo muito do assunto, ma me disseram que é barato. Tem uma outra rua com restaurantes de comida típica.

arab street

Passei por la pra conhecer e fui para o Sim Lim Sqaure/Tower que fica a uns 10 minutos a pé do Arab Street, como curiosidade, do lado do Arab Street fica o India Square.

O Sim Lim Tower é um predio de uns 10 andares recheado de loja de componentes eletronicos de todos os tipos, desde diodo, resistor até processadores e sensores de tudo que é tipo… se quiser montar uma bomba atomica, acho que da pra encontrar os componentes por la.

Do outro lado do rio fica o Sim Lim Square, que tambem é um predio de 10 andares só que recheado de loja de eletronicos, tem desde tablets, TV de 66 polegadas a servidores HP e lojinhas de manutenção de tudo que é tipo.

Fiquei horas circulando de loja em loja olhando, tem zilhões de marcas e equipamentos que não se ve no Brasil ou no Ocidente. Pra não sair com as mãos abanando comprei um mouse pra poder usar no note. O preço é o mesmo dos USA, alguns produtos são ate mais caros, mas na maioria o preço é convidativo.

Sim Lim Square

Sim Lim Square

O Arab street recomendo pra quem quer comprar tecido, mas se não passe por lá se tiver tempo de sobra.
O Sim Lim Square/Tower vá se estiver a procura de algum eletrônico, é o local mais barato em toda Cingapura pra comprar eletrônicos e componentes, garantido.

Passei por outros shoppings que ficam no caminho par o hotel. O mais interessante é o Funan Digital Life Mall é basicamente um monte de lojas de eletrônicos, mas também de equipamentos de fotografia, inclusive com Leicas. Os preços são um pouco mais caros e os corredores são bem mais limpos, tem cara de shopping de turista ao contrario do Sim Lim que é bem mais roots.

Já era noite e fui caminhando até o hotel, como Cingapura é quente, 10 da noite e deve estar uns 30 graus…

abaixo, o Funan Digital Life Mall.

Funan Mall

 
 
index singapore

Posted in [diário de bordo], Cingapura and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *