Canada – Toronto

Toronto Pearson Welcome

Já estivem em Toronto/Ontario duas vezes ( 2011 e 2012), as duas vezes a trabalho e em dezembro ( inverno por la ).

Como de costume ajeitei a agenda profissional para poder visitar a cidade e ajustei os voos para poder ter o máximo de dias na cidade.

Em 2011 fui para Toronto e Niagra Falls e em 2012 para Toronto e Quebec

Voei pela Air Canada de SP -> Toronto direto, certamente não é a opção mais barato, mas são exigências da empresa, e Porto Alegre -> SP pela TAM. POA-SP é aquela coisa de sempre, é quase como pegar um ônibus na rodoviária…

O voo São Paulo – Toronto é feito por um Boeing 777 com assentos apertadíssimos, inclusive pra mim e o banco reclina quase nada, são aproximadamente 12 horas de voo noturno enlatado.

Chegando no aeroporto Pearson International, a hora local era 5 da manhã, ao passar pela imigração, em 2011 o policial colocou uma tarja vermelha no meu cartão de entrada e apontou uma portinha no fundo do ocorredor, pensei “f*deu”. Entrei lá o outro policial  me fez mil perguntas do tipo “onde vai se hospedar?”, “quem é o contato? “,”porque vai se hospedar em DownTown se a empresa fica em OakVille a 80km?” e assim foi, mas no final acabaram me liberando o visto depois de quase 40min.
Em 2012 foi mais fácil, as perguntas de sempre e carimbo de visto.

U-Scan no Metro

U-Scan no Metro

Sai do aeroporto e o frio tava absurdo peguei minha jaqueta na mala e rodei o aeroporto atras de um quisque da Rogers pra comprar um SIMCard pre-pago, mas não achei, desisti e fui para o setor de locação de carros pegar o carro.

Antes de ir para o hotel, passei no METRO, que é uma rede de supermercado 24h pra comprar mantimentos, o legal e que durante a madrugada o pagamento é Selfpay, você mesmo passa as compras, diz quantos sacos usou e paga a conta. Parei em um Starbucks pra tomar café da manhã e segui direto para o hotel.

Cheguei no hotel reservado o Shareton Centre Toronto que fica em Down Town e perto de todas as atrações da cidade. Tomei um banho rapido e fui direto para a reunião. Qaundo terminou já era noite, deixei o carro no hotel e fui a pé ate o EATON Centre ( aparentemente o maior shopping de Toronto ) comer alguma coisa e fazer um reconhecimento.

Dezembro, epoca de Natal e como não poderia se diferente as ruas e os shoppings estavam todos ornamentados para o Natal, a foto abaixo é do Eaton Centre.

Eaton Centre at xmas

Fui e voltei usando o PATH que é uma passagem subterrânea que liga todo o DownTown e seus predios por baixo da terra ( no inverno é super util pra não precisar caminhar na rua ), são quilômetros e quilômetros de galerias subterranas, muito fáceis de se perder. Me perdi varias vezes durante a minha estadia no Canada, tem uma indicação e orientação por cores, mas mesmo assim no inicio é difícil se orienter dentro dessas galerias.

Assim termina o primeiro dia no Canada.

Os locais que conheci no Canada foram:

  • Niagra Falls
  • Roger Centre / Jogo NFL Bull vs SeaHawks
  • Canada Aviation and Space Museum em Quebec
  • ROM Royal Ontario Museum
  • CN Tower
  • Toronto até Quebec de carro

ps. vou adicionado os links na lista acima conforme for postando.

Posted in [diário de bordo], Canada, Toronto. Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *