New York 2006

New York panorama

15.12.2006 : Sai de Porto Alegre as 16horas ( aproximadamente 1 hora de atraso ) rumo a Guarulhos. O voo foi meio turbulento e o tempo em SP estava chuvoso.
Chegando em Guarulhos entrei direto para a fila de check-in da United que tava enorme, acabei ficando quase 3 horas nessa fila.
Quando terminei de fazer o check-in já era quase 10 da noite, então resolvi entrar e fazer a imigração e esperar dentro do gate mesmo. O voo da United para Washington ia sair com aproximadamente 2 horas de atraso…

Resolvi comer 3 pão de queijo e 1 coca-cola e esperar… Embarquei n avião, nem jantei, dormi direto.

  • a classe ecnomica não é tao ruim quando se esta cansado
  • voar de avião já não é como antigamente
  • as aeromoças são velhas

Security check United Airlines

16.12.2006 : Acordei no meio da noite (acho que era noite…) e vi no painel que o avião estava sobrevoando o Caribe, abri a janela pra dar uma olhada, mas so deu para ver as estrelas…
O voo chegou em Dulles International Airport (Washington) com algumas horas de atraso, como ja tinha perdido minha conecção e o próximo voo era so daqui a 3 horas, fiquei caminhando pelos corredores do aeroporto.
Passei pelo primeio check point de segurança aqui nos EUA, tira tennis, notebook, casaco, cinto, chaves e tudo mais e passa pelo detector de metais e as malas de mão pelo raio-x, e não da pra levar água ou nada liquido.
O voo até New York foi tranquilo, uns 40 minutos. Assim que cheguei em La Guardia (meio dia) peguei minhas malas e fui de taxi ate o hotel ( como não podia deixar de ser, o taxista era indiano).
O hotel não era exatamente um hotel, parecia mais um albergue, sei lá, mas o preço era bom e o quarto estava limpo. O unico porem era que o banheiro não ficava no quarto, mas isso não foi nenhum incomodo.
Larguei as malas no hotel e fui dar uma volta por ai, caminhando 3 quadras dei de cara com o Grand Central, fui dar uma olhada e na saída do Grand Central encontrei um BestBuy… fui sugado pra dentro… depois de passar algum tempo olhando os gadgets fui caminhando até a 5 Avenida, como o dia estava bom resolvi ir até o Empire States Building. Chegando la enfrentei uam fila de quase 2 horas para conseguir subir no observatorio, mas valeu apena.
Quando consegui descer do Empire States ja estava escrescendo (4:30 mais ou menos), resolvi voltar para o hotel tomar um banho, no caminho passei pelo Rockefeller Center (que tava lotadissimo), CompUSA e o NBC Experience Store.
De banho tomado fui até o Times Square dar uma olhada. Achei que seria uma esquina com outdoor como se ve nos filmes, mas ao vivo é muito diferente, muito mais do que tinha imaginado.
Como já estava ficando tarde e o sono batendo, resolvi voltar para o hotel, mas no caminho fui vendo as vitrines de natal da 5 Avenida e como não podia deixar de perder fui até o Apple Store 5th Avenue
No quart do hotel cai duro e dormi…

  • Os americanos tomam muito cafe
  • Os americanos nao sao tao gordos assim
  • O que menos tem em NY eh americano
  • Tem Starbucks em quase todas as esquinas

new york vista do avião

17.12.2006 : Acordei la pelas 6 da manhã… muito cedo, continuei dormindo e quando acordei de novo era 9 da manhã.
Dei uma olhada no café da manha do hotel, mas como não tava com uma cara muito boa, fui até o Starbucks que tem na esquina e comprei um café e umas rosquinas e fui caminhando ate o Gran Central para comprar o FUNPass (passe ilimitado de metro) e segui direto para o Battery Park. De primeira errei o metro, fui para o lado errado, mas depois de duas conecções entendi a lógica.
No Battery Park tem um memorial a Guerra da Coreia e sai também o ferry para o Liberty Island, chegando perto de onde sai o ferry, vi a fila monstro… Resolvi ficar na fila (1hora e meia mis ou menos). A Estatua da Liberdade não tinha nada demais, era uma estatua, fui lá por obrigação de turista. Passei pelo Ellis Island, mas acabei nem descendo porque estava muuuuito frio.
Quando cheguei em Manhattan ja era quase 4 da tarde, então tive que optar entre ir até o Ground Zero, Wallstreet etc ou o MoMa, optei por ir até o Moma.
Cheguei no MoMa eram 4 e pouco, comprei o ingresso e fui direto, nao me arrependi de ter optado pelo MoMa, o museu é absolutamente incrível.
Na saída passei no MoMa Design Store que fica do outro lado da rua. Aproveitando que tava bem perto da Applestore 5th Avenue, dei uma passada por la e na volta fui olhando as vitrines das lojas da 5 Avenida, não deu pra tirar fotos porque tinha muita agente e as poucas tentativas que eu fiz sempre passava alguem na frente.
Voltei ate o Times Square pra ficar lá dando uma banda junto com os milhões de turistas que circulavam sem rumo por lá. Quando era quse 10 da noite e o frio começava a ficar insuportável resovi voltar para o hotel…Já que o voo amanhã era bem cedo.

  • Times Square é 10
  • Starbucks é bom
  • New York tem fila pra tudo
  • Manhattan é incrível

estatua da liberdade

18.12.2006 : Acordei eram 4 da manhã…. Como não tinha nada pra fazer mesmo resolvi pegar as malas e fazer o checkout e ir para o aeroporto.
Incrível como tem taxi em NY, as 4 da manha não levou mais de 2 min. para passar um taxi, pra variar o motorista era um indiano. No aeroporto, como cheguei cedo me colocaram um voo antes, embarquei direto e fui dormindo as quse 6 horas e meia de viagem entre New York e San Francisco.
Em San Francisco fiquei no aeroporto cerca de 2 horas esperando a conecção e embarquei para o Japão.
Como tinha dormido o tempo todo no voo anterior não tive sono… Fiquei indo de um lado para o outro do avião, tentando dormir, nos quase 12 horas de voo sobre o pacifico.
Cheguei no Centrair em Nagoya era quse 6 da tarde do dia 19, já tava escuro… finamente o destino final: Japão!

Resumindo foram 7 aeroportos, 34 horas de voo, 11horas em salas de espera, mas cada minuto foi divertido… Acho que viajar é isso, é se divertir sem muito compromisso.

 

Fazendo as malas de ultima hora como sempre...

Posted in [diário de bordo], New York, USA and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *